Divulgação e Sorteio de “A Torre Negra – Nasce o Pistoleiro”, primeiro volume da adaptação da saga “A Torre Negra” em HQ

Já deve ter ouvido falar de Stephen King, certo ? Caso o nome não te lembre muita coisa, vou ajudar a refrescar sua memória. Lembra de um filme chamado O Iluminado ? E de outro, chamado A Hora do Lobisomem ? Além de serem clássicos de terror, ambos os filmes são baseados em livros de Stephen King. Considerados por muitos o mestre do terror contemporâneo, King tem vários livros publicados – aqui, no Brasil, todos editados pela editora Objetiva – que fazem muito sucesso entre fãs por todo o mundo. A maior parte de seus livros são de terror e suspense, por conta disso, uma saga de 7 livros que muito se destaca – até pelo volume de cada um deles e além de que foi escrita, por completo, em 33 anos – é A Torre Negra. Adaptada agora para os quadrinhos com a benção de Stephen King, a série ganha novo formato, tendo seus títulos e tamanhos mudados, com um ritmo diferente, e os personagens desenhados se forma tão perfeita que o próprio autor acha que foram tirados de sua própria imaginação. Interessado ? Dê uma olhada na release abaixo e saiba mais sobre o primeiro volume, Nasce o pistoleiro, e também da saga em si.

A primeira etapa da saga A Torre Negra, de Stephen King, agora em graphic novel

Nasce o Pistoleiro é a adaptação para os quadrinhos de O Pistoleiro, primeiro volume da coleção A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. Agora lançado em formato álbum pelo selo Suma de Letras, a obra reúne os sete episódios da primeira etapa da saga anteriormente lançados no formato gibi.
A adaptação do texto para a versão em quadrinhos ficou aos cuidados dos consagrados Peter David e Robin Furth (autora de The Dark Tower: A Concordance) e as ilustrações, dos quadrinistas Jae Lee e Richard Isanove. A sequência, O Longo Caminho, tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2011 e irá reunir mais cinco episódios.
Em Nasce o Pistoleiro, o leitor é apresentado ao personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam “seguiu adiante”. Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver.
O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet – ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake
Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas a aventura se estenderá para outros lugares muito além do Mundo Médio, levando Roland a realidades que ele jamais sonhara existir.
Para Robin Furth, responsável pela adaptação do texto, uma das maiores dificuldades no processo de edição do livro foi manter-se fiel ao trabalho original. “O universo de A Torre Negra é gigantesco e foi preciso condensá-lo ao máximo, o que ao mesmo tempo era assustador e estimulante. Me lembro quando Stephen viu pela primeira vez os desenhos do Jae e sua expressão parecia dizer ‘alguém invadiu minha imaginação e deu vida ao que antes existia exclusivamente aqui dentro’. Foi um momento marcante”.
Furth conta ainda que o sucesso do projeto Nasce o Pistoleiro se deve, fundamentalmente, à liberdade dada por Stephen King para a adaptação dos textos. “Steve nos deu todo apoio. Recriar Roland foi um desafio; o personagem tem uma personalidade tão forte que é praticamente um ser humano. Eu cheguei até sonhar com ele, uma ou duas vezes, e quase pude jurar que vi o cara parado atrás de mim enquanto escrevia! Mas sem brincadeiras; mesmo quando a gente escreve sobre alguém que conhece bem, cada pessoa enxerga o outro em perspectiva. Contanto que Stephen acredite no personagem que compomos, pra mim está tudo bem. Ficamos de dedos cruzados para que os fãs também acreditem.”

Sobre a Coleção A Torre Negra

A série foi descrita por seu autor como “o mais longo romance popular de todos os tempos”. Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX “Childe Roland à Torre Negra Chegou”, e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.
Elaborados ao longo de trinta e três anos – entre 1970 e 2003 –, os sete volumes de A Torre Negra transportam o leitor para uma jornada épica e arrebatadora que cultiva uma legião de fãs ao redor do mundo.

Gostou ? Quer mais ?

Assista ao book trailer ( a música de fundo é fantástica. Adorei o vídeo ! ) :

Leia o primeiro capítulo – http://www.objetiva.com.br/arquivos/capas/908.pdf

Visite o site oficial – http://www.objetiva.com.br/torrenegra_hq/

Curta a página no Facebook – http://www.facebook.com/pages/A-Torre-Negra-HQ-Oficial/153289194694701

Siga no twitter – http://twitter.com/#!/ATorreNegraHQ

Sorteio Relâmpago

Quer ganhar baldes de pipoca e camisas da série ? É só seguir as regras e começar a twittar !

Regras :

1) Seguir o @blogdasresenhas no twitter

2) Seguir o @

Tenha longos dias e belas noites com brindes da Torre Negra HQ que o @blogdasresenhas e @ATorreNegraHQ sorteiam ! > http://wp.me/pKrdM-yy

ços para blogdasresenhas@gmail.com até às 21h do dia 19.

Prêmios :

1° sorteado : 1 camisa e  1 balde de pipoca

2° sorteado : 1 camisa e 1 balde de pipoca

3° sorteado : 1 camisa e 1 balde de pipoca

4° sorteado : 1 balde de pipoca

5° sorteado : 1 balde de pipoca

6° sorteado : 1 balde de pipoca

Muitas pessoas podem ganhar ! Só depende de vocês =)

Boa Sorte a todos !

Sobre a Colecao A Torre Negra
A série foi descrita por seu autor como “o mais longo romance popular de todos os tempos”. Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX “Childe Roland à Torre Negra Chegou”, e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.
Elaborados ao longo de trinta e três anos – entre 1970 e 2003 –, os sete volumes de A Torre Negra transportam o leitor para uma jornada épica e arrebatadora que cultiva uma legião de fãs ao redor do mundo.
Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

13 pensamentos sobre “Divulgação e Sorteio de “A Torre Negra – Nasce o Pistoleiro”, primeiro volume da adaptação da saga “A Torre Negra” em HQ

  1. mto lgl parece ser a HQ, principalmente por ser do stephen king e se ele gostou, provavelmente os fãs vão gostar tambem!^^


    hangover at 16

  2. Haha to dentro!! =DD
    Já li as duas primeiras HQs do meu amigo e todos os livros da série.. Queria MTO essas *-*

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s