Buffy – A caça vampiros

É praticamente impossível que você nem tenha ouvido falar dessa série. Buffy – The Vampire Slayer é um clássico televisivo, algo que quase todo mundo conhece mesmo que não tenha visto – tal como Friends e, falando em filmes, Star Wars. Claro, não vá perguntar para a sua avó sobre a Buffy que ela sim é provável que não conheça. Ou quem sabe até tem posters e estacas e boxes escondidos no armário ? Mas, enfim, voltando a série. Eu assisti alguns flashes quando era pequeno. Devia ter uns quatro anos, mas toda aquela matança vampírica era bem legal. Não entendia muita coisa, mas, não entendo até hoje, quando menor, sempre gostei de ficar assustado. E, acredite, Buffy e Gosebumps eram como O Exorcista para mim. Acontece que, se você lê sobre séries e vampiros, uma hora você encontra Buffy em algum blog. Isso aconteceu comigo em vários blogs. Sabia que a série existia, que fez sucesso e outras coisas, mas nunca havia assistido um episódio com idade apropriada. Foi por isso que, certo dia, assisti o primeiro episódio da temporada 1. A série me conquistou com sua atmosfera anos 90, estacas, vampiros, segredos e, claro, a Buffy. Até que não tinha mal gosto aos cinco anos. Já estou no sexto episódio e penso loucamente em comprar os HQ’s da série. Bem, vamos ver se consigo terminar até Janeiro.

Tudo começou com um filme. O roteiro foi de Joss Whedon, o criador da série. Entretanto, segundo ele, o diretor estragou o longa, tornando o que seria uma aventura mais sombria e uma personagem forte com poderes em uma comédia de quinta categoria. Em 1997, cinco anos depois do filme, o produtor foi procurado por um executivo e a ideia de fazer de Buffy uma série de TV foi levada em conta. O resultado foram sete temporadas de puro sucesso. Entretanto, a série foi cancelada. Não consegui descobrir o motivo ao certo, mas tem algo a ver com o fato dos atores estarem cansados – até o Daniel Radcliffe já cansou de fazer o Harry Potter, e olha que foram só 8 filmes ! – e o canal colocar algum impecílio. Acontece que fã é chato e exigente, então, depois de 4 anos do cancelamento da série, foi publicada o que seria a oitava temporada em quadrinhos. Nos EUA, a nona já foi confirmada e o criador diz que essa será a última. Mas, parece que as forças positivas não querem com que Buffy pare. Foi recentemente divulgado o remake do filme, dessa vez baseado na série. Agora é só rezar que os atores aceitem participar e o roteiro não seja como o primeiro filme.

Buffy é uma adolescente normal, que deveria se preocupar com garotos, o que vestir e a escola. Entretanto, ela é uma caçadora de vampiros, com habilidades especiais, selecionada por grandes gerações que estão habituadas em cravar estacas. Giles, o bibliotecário de sua escola, é, na verdade, seu sentinela. Ele deve treiná-la e prepará-la para o pior. O problema é que, por mais que Buffy esteja preparada, ela não quer essa vida. Depois de encontrar vampiros em sua escola e tacar fogo no ginásio,  ela é expulsa, mudando-se para Sundale, uma cidade aparentemente tranquila, que na verdade, como Giles irá provar, é o antro das criaturas sobrenaturais, um portal entre esse e outro mundo. Se é descanso e normalidade que ela queria, são ambas coisas que ela acabou de perder.

Mas, Buffy não está sozinha nessa. O britânico Giles, que tenta colocar juízo em sua cabeça, Willow, a simpática nerd e Xander, o amigo apaixonado e desajeitado estao ao lado da jovem até nas horas mais sombrias. Além disso, vindo das sombras com recados enigmáticos, temos ainda Angel, que confunde e ajuda Buffy ao mesmo tempo.

Em Sundale, além de muitos vampiros, Buffy encontra vários outros  seres estranhíssimos, que, com a ajuda de seus amigos, irá descobrir como vencer e lutar contra. O mestre, “líder” dos vampiros da cidade, aprisionado no subsolo, faz de tudo para sair de seu confinamento. Buffy atrapalha seus planos, e ele fará tudo para atrapalhar a vida da jovem.

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

9 pensamentos sobre “Buffy – A caça vampiros

  1. Eu adoro Buffy.
    Mas parei na segunda temporada.
    Também fui ver Buffy recentemente, mas como acompanho várias séries Buffy fica de “backup” quando alguma série entra em hiautus ou enquanto espero uma nova temporada.
    Também gostaria de ler o HQ, mas nem sei se tem no Brasil né!?
    Beijos

    • Também estou amando, mas estou colocando ela mais para frente das outras 🙂
      O HQ só é bom para quem viu toda a série, porque se passa depois da sérima temporada. No Brasil está saindo, mas estamos super atrasados – novidade rs. Enquanto nos EUA, a edicao final, a quarenta, já saiu, e eles estao pensando em fazer a temporada nove de quadrinhos, no Brasil, os cinco primeiros estao para serem lancados. Aqui você pode ver os títulos pela Panini Comics Brasil – http://www.paninicomics.com.br/web/guest/titulos_detail?category_id=119087
      e os em inglês, pela Dark House Comics – http://www.darkhorse.com/Search/Buffy+the+vampire+slayer

      Também quero muito ler os quadrinhos *—-* por isso estou apressando a série kkk Lá fora eles custam cerca de 3 dólares. Achei barato 🙂

      Beijos,

      Victor

    • É mesmo kkkkk
      Obrigado *—* Buffy é demais. Recentemente vi o desenho, pelo menos uma parte, pois esse nao foi aceito por nenhum canal. Disseram que as criancas nao iam gostar de demônios, vampiros e matanca. Bobagem …. rs

  2. Boa garoto!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me redimi Vitor desculpa novamente

    Melhor nem verem o filme, pq é horroroso kkkkk vão direto pra série que para mim até hoje ninguem a superou. é EXCELENTE!!!!!!!!!!!!

    • kkkkkk tudo bem #euri

      Eu bem que pensei eu ver o filme, mas se até o roterista falou mal, melhor passar longe. Sim, a série é ótima =) Estao querendo fazer um remake. Tem que ter : 1) a Sarah Jessica Gellar ( meu deus, ela como Buffy é ô 😄 ) 1) 2) roteiro e diretor decente 3) tudo ao contrário do que o filme anterior teve kkk

      Obrigado pelo comentário e desculpa o incomodo 🙂

      Beijos,

      Victor

  3. Ahhh, o filme “comédia de quinta categoria” traz recordações tão boas, de um tempo em que eu efetivamente estava em casa durante a sessão da tarde e podia assistir esse tipo de coisa sem culpa 😛

    Mas sim, Buffy é o máximo! E eu não me canso de ler a respeito! Acabei a primeira temporada e ainda não consegui assistir o resto, mas estou doida pelas HQs então acho que vou ter que fazer intensivos das demais temporadas…

    Convenhamos que os efeitos especiais da série são tosquíssimos para os padrões atuais, mas acho que isso só “agrega” à atmosfera de Buffy e me faz gostar mais ainda da série!

    :**,
    Léka

    • kkkk sessao da tarde na veia. Aqueles filmes de madrasta com óculos redondos ( tipo os do Giles ) e short no umbigo que é má e maltratada pelas criancas pestinhas/anjos fazem parte da gente ushuashuashua

      Também quero chegar logo nos HQ’s. Estou vendo o mais rápido possível. Li, recentemente, que a animadora de torcida de Glee que vai ser chamada para ser a nova Buffy =O Nao, minha Sarah Jessica Gellar !!!!

      Sao rs Os vampiros nao dao moral direito, nem as pocoes, o sangue, o caldeirao de bruxas e etc. Mas acredita que consigo sentir medo vendo Buffy ? huahuahua #medodemim

      Beijos,

      Victor

  4. Olá!
    Descobri o filme á uns 2ou3 meses atrás até então eu venho acompanhando mas só consigo ver trechos pela internet,e o último episódio que vi foi o vigéssimo primeiro.
    Presciso que alguém por misericórdia passe para mim o canal,dia e horário que passa BUFF,pois estou desesperada querendo assistir á este filme.
    Vale lembrar de que já procurei em varios lugares e os anos que encontrei que passa este filme é de 2002,2003,2006,2010 e nada de 2011,poxa vida estamos em 17/01/11 quero um ano atual.

Escreva seu comentário

