Lançamentos de Novembro/Dezembro #1

A fim de  divulgar as coisas que chegaram por aí, mas uma vez, como venho fazendo, é meu dever passar para vocês mais títulos e sinopses que podem entrar e aummentar ainda mais sua lista de desejos. Admito que aumento a minha própria com esse trabalho. De qualquer forma, é uma tarefa divertida e gostosa de encontrar novos livros dos quais não ouvimos falar antes, ou, talvez não nos chamaram muito a atenção. Bem, chega de introdução – as minhas são sempre compridas -, aproveitem os livros 😉

Balão Editorial

Hector e Afonso – Os Passarinhos

Sinopse : Em 2009, a internet brasileira foi tomada de assalto pelo novo projeto do quadrinhista Estevão Ribeiro: as tiras de Os Passarinhos no blog http://ospassarinhos.wordpress.com. Estrelados por Hector – pássaro aspirante a escritor, mas que não consegue sobreviver “catando milho” e vive fazendo os mais variados “bicos” – e seu fiel amigo, o ácido Afonso, os quadrinhos de Os Passarinhos trazem um humor divertido e inteligente, com diversas referências à cultura pop e ao mundo dos livros.

Clique na imagem para comprar

EntreQuadros – A Walk on the Wild Side

Sinopse : O novo volume da EntreQuadros, EntreQuadros – A Walk on the Wild Side, do quadrinhista Mário César foi lançado pela Balão Editorial (balaoeditorial.com.br), em parceria com o autor.
A edição tem duas HQs: Wake Up, adaptação livre de um texto de Nick Farewell, autor do romance GO, e A Walk on the Wild Side, que dá nome ao livro e é inspirada em um conto de Pedro Cirne, jornalista da Folha de S.Paulo e do UOL.

Clique na imagem para comprar

Sombras e Sonhos

Sinopse : Sombras e Sonhos é o livro de estreia do autor Álvaro Domingues. Atuante no meio da ficção científica e autor do Blog do Pai Nerd (http://blogdopainerd.blogspot.com), Domingues sempre cavou o seu espaço em sites e revistas técnicas para publicar contos que investigam a fundo a mente humana até reunir material suficiente para um livro.
Em Sombras e Sonhos, 38 textos – entre contos, microcontos e um poema – compõem um trabalho que explora anseios, temores, mitos e descrenças humanos.
O resultado é uma ficção científica sui generis, caracterizada pelo lirismo e pela paixão dos textos e de seus personagens.

Clique na imagem para comprar

Resenha em breve

Nós – Dream Sequence Reviseited

Sinopse : NÓS – Dream sequence revisited é o quarto lançamento da Balão Editorial, um livro com uma HQ e um DVD com um motion comic baseado na história impressa, do autor Mario Cau. Trata-se do trabalho mais maduro de Cau (Pieces, Nanquim Descartável, MSP+50), uma HQ no
formato horizontal que se propõe a retratar o universo de um sonho. Ou seria um pesadelo?
Em uma diagramação ousada de páginas, Cau mostra que é possível subverter a estrutura convencional de uma história em quadrinhos com qualidade, uma arte revolucionária e sem
nenhum texto. O resultado é impressionante.Tanto que originou o motion comic produzido por André Pádua, que será parte integrante do livro.
Motion comic é uma animação criada em cima de desenhos originalmente produzidos para
uma HQ. Até onde apuramos, esse é o primeiro trabalho do gênero, baseado em uma HQ completa, no Brasil. Além de pioneiro, o trabalho de Pádua e do Estúdio Animar é marcante, dando vida animada
à história de Cau.
Para completar, Mario Cau explica uma exposição que realizou desse mesmo trabalho e aborda sua visão sobre a Arte de fazer quadrinhos.

Para quem mora em SP, tem o evento de lançamento 🙂

Editora Aleph

O Pacto dos Vampiros

Sinopse : Desolada com a perda de seu mestre e amante após os episódios narrados em Alma e Sangue – O Império dos Vampiros, Kara Ramos deixa São Luís para cumprir uma jornada de aprendizado, reencontro e descobertas. É quando toma conhecimento da existência dos homens-lobos e de sua feroz rivalidade com os vampiros. Uma disputa imemorial refreada por um Pacto firmado há mais de dois mil anos. Mas esse delicado equilíbrio está ameaçado pela ambição daqueles que conspiram contra o rei e por uma antiga maldição. Kara, agora movida pelo desejo de reaver seu eterno amor, acaba se envolvendo nessa perigosa trama de poder e vingança. E para enfrentar inimigos tão poderosos, contará com a ajuda de novos e improváveis aliados para proteger uma relíquia cujos segredos podem selar o destino de todos. Uma história cruel e fascinante que redimensiona e dá continuidade à consagrada saga de Alma e Sangue.

Livros da Série : http://www.editoraaleph.com.br/site/autores/nazarethe-fonseca

Site Oficial com Websérie inédita : http://www.almaesangue.com.br/

Crônicas dos Senhores de Castelo


Sinopse: O Poder Verdadeiro é o primeiro livro da saga Crônicas dos Senhores de Castelo e acompanha a jornada da princesa guerreira Laryssa, seu companheiro androide e dois dos mais poderosos Senhores de Castelo lutando contra seres grotescos e feiticeiros poderosos na tentativa de reativar a antiga magia do Globo Negro e decidir o destino do Planeta.

Leia o primeiro capítulo no blog dos autores – http://srcastelo.com/livrodosdias/1%C2%BA-livro-gratis-1%C2%BA-capitulo

NÓS – Dream sequence revisited é o quarto lançamento da Balão Editorial, um livro com uma
HQ e um DVD com um motion comic baseado na história impressa, do autor Mario Cau.
Trata-se do trabalho mais maduro de Cau (Pieces, Nanquim Descartável, MSP+50), uma HQ no
formato horizontal que se propõe a retratar o universo de um sonho. Ou seria um pesadelo?
Em uma diagramação ousada de páginas, Cau mostra que é possível subverter a estrutura
convencional de uma história em quadrinhos com qualidade, uma arte revolucionária e sem
nenhum texto. O resultado é impressionante.Tanto que originou o motion comic produzido
por André Pádua, que será parte integrante do livro.
Motion comic é uma animação criada em cima de desenhos originalmente produzidos para
uma HQ. Até onde apuramos, esse é o primeiro trabalho do gênero, baseado em uma
HQ completa, no Brasil.
Além de pioneiro, o trabalho de Pádua e do Estúdio Animar é marcante, dando vida animada
à história de Cau.
Para completar, Mario Cau explica uma exposição que realizou desse mesmo trabalho
e aborda sua visão sobre a Arte de fazer quadrinhos.

Editora Sextante

Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado

Sinopse : Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.

Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.

Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e arever seus conceitos.

Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?

Em seu livro de estreia, Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história surpreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, Como se livrar de um vampiro apaixonado apresenta uma nova forma de enxergar os mortos-vivos mais atraentes da literatura mundial.

Meu Pai Fala Tanta M*rda

Sinopse : “A pior coisa que você pode ser é mentiroso. Tá, tudo bem, a pior coisa que você pode ser é nazista, mas a segunda pior é mentiroso. Nazista, um; mentiroso, dois.”

“Aquela mulher era sexy… Muita areia para o seu caminhãozinho? Filho, deixe que as mulheres descubram por que não querem transar com você. Não faça isso por elas.”

Aos 28 anos, depois de ser dispensado pela namorada, Justin Halpern volta a morar com o pai, Sam Halpern, de 73 anos. Na infância, Justin morria de medo dele, tão mal-humorado, direto e desbocado que beirava a grossura.

Agora, já adulto, ele passa a admirar a mistura de franqueza e insanidade que caracteriza os comentários e a personalidade do pai, que considera “sábio como Sócrates e até mesmo profético”.

Disposto a registrar a sabedoria contida nas tiradas de Sam, Justin cria uma página no Twitter para reunir suas frases malucas e observações ridículas. Em pouco tempo, os devaneios filosóficos do médico aposentado conquistam mais de um milhão de seguidores.

O fenômeno da internet dá origem a um dos livros mais engraçados dos últimos tempos. Tomando como base as pérolas do pai, o filho recria com brilhantismo as memórias da infância e da juventude.

Extremamente divertido e inspirador, Meu pai fala cada m*rda traça um retrato profundo da relação pai e filho e aborda os grandes temas da vida: medo, amigos, estudo, namoro, esporte, família. Uma lição de integridade, amizade e amor. Sem papas na língua.

Julieta

Sinopse : “Em seu excelente romance de estreia, Anne Fortier navega por entre pistas falsas e reviravoltas, e o resultado é uma história de amor que poderíamos chamar de O código Da Vinci para mulheres inteligentes e modernas.” – Publisher’s Weekly

Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.

Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.

A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.

Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.

O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.

E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

Gostou dos livros abaixo ? Qual foi seu preferido ? Comente ! 😉

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

2 pensamentos sobre “Lançamentos de Novembro/Dezembro #1

  1. Adorei todas as novidades! Enjoei um pouco de ler livros sobre vampiros depois de Crepúsculo, já que todos os livros que publicavam era sobre esse assunto, mas “Como se livrar de um vampiro apaixonado” parece ser bem legal!

    xx carol

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s