Indicação de Filmes – Coisas que perdemos pelo caminho

Quem me conhece sabe : eu adoro dramas. O problema é que encontramos por aí muitos dramas baratos, ou melancólicos demais, ou sem sentido para serem dramáticos. O drama também depende do ator. Já vi filme de uma mulher que se recuperava de câncer e tinha cenas que ela parecia que ia começar a rir. Assim não dá. Acho que colocar dois atores de primeira, uma trama complicada e que se desenrola aos poucos, além de personagens profundos, surpreendentes e complicados foi o acerto do filme Coisas que perdemos pelo caminho. Meus pais que alugaram num daqueles dias que vamos à locadora e sentamos na sala junto à família. O filme começou de modo confuso, mas em seu desenrolar, a história foi se revelando, assim como os personagens. O filme é ótimo, não sei nem porque não foi aos cinemas, lançando direto em DVD. Os atores foram perfeitamente escolhidos. Halle Berry interpreta magnificamente uma mulher traumatizada que tem responsabilidades e deve seguir com sua vida, mas, primeiro acabar com as dores de seu passado. O excêntrico e egocêntrico Jerry, é interpretado de forma divertida e inteligente pelo genial Benicio Del Toro ( inclusive, depois de ver esse filme, não entendi porque ele estava tão mal em O Lobisomem ). O filme é muito triste e mostra de forma genial e bela que o nosso mundo é bem mais amplo do que somente nossos problemas e, só conseguimos ser pessoas melhores, se compreendermos tudo à nossa volta.

Audrey é uma mulher muito feliz com sua vida. Tem dois belos e inteligentes filhos. Um marido carioso. Uma casa luxuosa. E bastante dinheiro. A sua rotina perfeita se desequilibra quando seu marido morre. Defendendo uma mulher que apanhava de seu namorado, ele acaba morto pelo mesmo. Sozinha e deslocada, Audrey convida o melhor amigo de seu marido, Jerry, um drogado dissimulado que era ajudado financeiramente por seu amigo. Ele passa a morar com Audrey e seus filhos. Não entendemos qual a da Audrey, pois ela tem uma relação de amor e ódio com Jerry. Em meio a muitas brigas e relações bem fortes, descobrimos que a perda é algo irreversível, mas que se não passarmos por cima dela e recomeçarmos, nunca vamos superá-la e descobrir tudo o que ainda estar por vir – ou até mesmo o que nunca pode chegar.

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

2 pensamentos sobre “Indicação de Filmes – Coisas que perdemos pelo caminho

    • Obrigado, fico eliz que tenha gostado do blog. Tinha isto esse trailer em inglês, inclusive, bem na época que estava lendo o livro rs Achei bem interessante, quando estreair vou assistir 🙂 Obrigado pelo comentário !

      Abracos,

      Victor

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s