Indicação de Livros – Magia ou Loucura

O tempo mudou, o gênero também. Não sei quanto em seu estado, mas aqui no Rio está fazendo um calor ! Mas, enfim, voltando a vaca fria. O halloween passou, mas sempre é tempo de ler coisas com magia e bruxas. Ainda mais que esse livro é bem jovem, não tendo nada mais sombrio. Lançado já a algum tempo pela editora Galera Record – Inclusive, ainda era o selo antigo – este é o primeiro romance da trilogia Magia ou Loucura, romance de estréia da escritora americana Justine Larbalestier. O livro é bem calmo em sua maior parte, ficando um pouco mais agitado para o meio e com uma pitada de ação no final. Gosto muito de livros nos quais os segredos – coisas que estão ali, mas você não imagina e não vai conseguir adivinhar antes de ser revelado – são apresentados aos leitores aos poucos, formando, ao final, a trama em si. Li o livro muito rápido, mesmo ocupado. É muito bom para quem gosta de romances jovens, fantasia e esse clima que comentei.

Razão – sim, esse é o nome da menina – é uma jovem que ama matemática, assim como sua mãe. Elas vivem na Austrália, mas sempre mudam de lugar. Elas fogem, na verdade, da avó de Razão, que, segundo a mãe da jovem, é uma bruxa cruel que quer usar sua neta. Tudo vai bem, a menina não reclama de sua vida, que considera boa. As coisas tomam um rumo diferente quando, de repente, a mãe de Razão passa a ficar estranha. Ela fala coisas incoerentes e não se concentra, forçando sua filha a interná-la em um hospício. Com a mãe não reconhecendo sua filha, esta vai para os braços da avó, que parece muito gentil e carinhosa. Com tudo que aprendeu, Razão sabe que não é verdade. Procurando por toda casa alguma evidência, ela encotra um porão que a entrega e um curiosa porta que só abre com uma chave guardada em uma gaveta escondida. Ao atravessar essa porta, a menina vai para Nova Iorque. Perdida no meio da neve, ela encontra Jay-Tee, uma curiosa, misteriosa e moderna jovem americana, que teme alguém que pode ser pior que sua avó. Ao saber mais do que devia, Razão se integra num mundo de interesses, aprendizados, mistérios e escolhas. O que vai ser, Magia ou Loucura ?

A trilogia Magia ou Loucura foi toda trazida ao Brasil pela editora Galera Record. Seu segundo livro se chama Lições de Magia e o terceiro Filha da Magia.

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

6 pensamentos sobre “Indicação de Livros – Magia ou Loucura

  1. Nossa é bem meu estilo, adoro livros de fantasia e mistério.
    Adoro qdo a história é supreendente e tudo se revela aos poucos. Só ando meio cansada de esperar as séries se completarem, tenho até medo de me perder em tantas séries que acompanho.
    Ótima sugestão.

    bjuu

    • Fico feliz que tenha gostado. Eu nao acompanhei a série, mas adorei o primeiro livro. Vale a pena tentar. Quanto as séries, sim, acho que elas vao nos afogar um dia com seus números e títulos kkkkk

      Beijos,

      Victor

  2. As séries vão é levar todos nós à insolvência civil, isso sim rs. Antes as séries em geral não passavam de trilogias. Hoje é normal termos até mais de seis livros por série
    (o que nem sempre é algo ruim, mas sai caro :P).

    Enfim, tenho vontade de ler “Magia ou Loucura” há algum tempo. Quem sabe após os desafios de férias?

    Beijos,
    Léka

    • Verdade, naquela época a J. K. Rowling era abusada com mais de quatro livros =O kkk
      Sai caro e demora. Fico com medo do autor morrer sem terminar rs Mesmo.

      Um dia eu tomo coragem para continuar a série, já que gostei muito do primeiro, praticamente o devorei. Acho que vou aderir o desafio também. E fazer metas de leitura. Espero sío cumprí-las kkkk

      Beijos,

      Victor

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s