Indicação de livros – Olhos de Falcão, de Alex Barclay

Nã0 sei muito bem porque, mas nesse clima frio dá muita vontade, ao menos em mim, de ficar agarrado em um livro. Livros bons para se ficar presos são os de suspense, já que você fica curioso para saber o que vai acontecer e não quer largá-lo de maneira alguma. Os suspenses envolvem com toda sua trama e segredo, principalmente aqueles que revelam a verdade completa só no final, orbigando você a sofrer silenciosamente com cada virar de página e espiar avançado. Os livros de Agatha Christie são muito assim. Um dia ainda irei separar a coleção inteira dela – ou em parte, pois são muitos – e lê-la nas férias de  inverno. Como já disse, nada melhor que frio e mistério.

Atualmente, os suspense, em sua maioria, se voltam para o gênero policial, sempre envolvendo detetives, policiais e assassinos recém saídos da cadeia. Saem muitos livros desse tipo. Podemos ver muitos deles reunidos no blog Coleção Negra, voltado para a coleção de suspenses policiais da editora Bertrand Brasil, mas que mostra diversos lançamentos do mesmo tipo.

Confesso que, apesar de gostar de suspenses, nunca fui muito de ler suspenses policiais, entretanto, dos poucos que li, um que marcou muito foi Olhos de Falcão, publicado pela editora Bertrand Brasil. A história se alterna em blocos com vários persongens, que às vezes fazem coisas em segredo, e o passado do vilão, o assassino de sangue frio Duke. O detetive Lucchesi matou o parceiro de Duke, Donald Riggs, que explodiu uma menina e sua mãe após sequestrar a criança. Sedento por vingança, ele seguirá Lucchesi até a Irlanda, país que escolheu para tirar sua licença da tumultuada Nova Iorque, ameaçando sua família. Todos parecem estar escondendo algo. Até que ponto os segredos são relevantes ? O quanto Duke pode fazer para machucar a família Lucchesi ?

Você pode ler uma resenha mais detalhada sobre o livro que já foi publicada no blog >> Resenha Olhos de Falcão.

Clique na capa do livro para comprar

Espero que tenham gostado da indicação ! Talvez faça outra essa semana. Vou prolongar o prazo do Desafio das Indicaçoes mais uma semana. Não deixem de participar para ganhar marcadores ! Clique na imagem abaixo para saber mais !

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

2 pensamentos sobre “Indicação de livros – Olhos de Falcão, de Alex Barclay

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s