Hora da Poltrona – The Vampire Diaries – 2X1- The Return

Depois de um bom tempo sem TVD e com as situações tensas que ficaram pendentes no último episódio da primeira temporada, achei o primeiro episódio meio xôxo. Entretanto, só o início. As coisas se resolveram muito rápido – o John saindo da cidade, a Katherine se revelando mais ou menos, o Jeremy com o anel e a Jenna estranha com a Elena por conta do beijo que ela, aparentemente, deu no Damon. Mas, esses acontecimentos “foram com o vento” para dar espaço a coisas maiores, como o planinho maldoso da Katherine – nao se sabe o que é, mas sabe que existe devido a conversa dela com Caroline no final -, o triângulo amoroso mais forte, só falta a Elena querer escolher – nao entende essa de ninguém querer o Damon, tanto a Katherine quanto a Elena, mas tudo bem, mais um vampiro vingativo na cidade – e Bonnie mais forte do que nunca, podendo machucar vampiros. As tiradas de Katherine imitando Elena e tentando fazer a relação odiosa com Stefan funcionar foram impagáveis. Não foi um bom episódio para continuar o que ficou pendente, na minha opinião, pois tudo voltou ao normal muito rápido, entretanto, novas tramas entram, novas tramas saem e já temos espaço para muitos problemas da segunda temporada.

Atenção, a resenha abaixo contêm spoilers do episódio !

Resenha – Katherine está na área. Deixou um recadinho bem explícito que as coisas não vão continuar como estão. Após enganar Damon, beijando-o, ela enfia uma faca em John e arrancando seus dedos para que ele não se safe. Elena salva o pai chamando um ambulância.

Enquanto isso, Jeremy, após ter perdido Ana, bebe seu sangue e se mata, a fim de virar vampiro e acabar com toda dor. Ele não consegue, pois o sangue cura o que devia o matar. Elena e Stefan brigam com ele e o rapaz parece se tocar. Mais tarde, no enterro do pai de Tyler, vemos que Jeremy parece melhor. Talvez vejamos o personagem mais renovado e sem aquelas crises emocionais daqui para frente.

Depois de ter beijado Katherine pensando que era Elena, Damon desperta um inimizade com Stefan, que parecia já ter acabado. Elena não gosta nada disso e pede que Stefan pare. No hospital, com todos reunidos para ver Caroline, que está muito mal, e John, Bonnie e Elena concordam que Damon dê seu sangue para a jovem, a fim de que ela se recupere, uma vez que está muito mal. Stefan pede que John saia da cidade.

No enterro, Katherine finge ser Elena e conduz Stefan, consciente de que ela é sua ex-amada, aos jardins. Lá fora, eles tem uma conversa mais aberta, entretanto, Katherine não revela  nada a não ser o fato de ter voltado por ele. Indignado, o namorado de Elena diz que a ideia, fazendo que Katherine, num ataque de raiva, enfie um pedestal em sua barriga. Tyler e Jeremy conversam e algo como uma possível amizade fica solto no ar.

Como Stefan já foi visitado por Katherine, falta um outro irmão. Após o que poderia ser uma cena bem estilo True Blood, Damon dá para trás e pergunta porque ela fez tudo aquilo – ter fingido sua morte e deixado eles. Ela responde que nunca o amou – mesmo depois de quase ter ido para a cama com ele – que sempre foi Stefan por quem ela  estava apaixonada. Indignado, o vampiro encrenqueiro vai para a sósia de sua amada humana. Tenta beijá-la e quando ela o para, dizendo que ama Stefan, ele se irrita. Desprezo demais para uma noite só. Ele mata Jeremy, mas estava com o anel de John, podendo “voltar”.

Tyler tem um ataque de raiva e ataca sua mãe. Ele é impedido por Mason, que lhe revela que há um maldição na família dos  Lockwood. O tio dele não parece estar de volta só por causa de motivos familiares, parece ?

Katherine faz uma visita a Caroline, mandando uma mensagem para os irmãos Salvatore com a morte da jovem. Problemas novos que parecem ser suficientes para um humilde começo de temporada.

Veja a promo que peguei no DiáriosdoVampiro.com do episódio 2×2 – Brave New World. Parece que temos mais vampiros na área…Confiram :

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

2 pensamentos sobre “Hora da Poltrona – The Vampire Diaries – 2X1- The Return

  1. Super Sorteio pessoal!!
    O Blogueiro Leitor estará dando para um sortudo os Dvd’s Crepúsculo e Lua Nova, Edições Especiais de Colecionador (box com 2 Dvd’s cada)!
    Corra e participe!

    Abraço

    Layo Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

  2. eu não gostei muito da 2 temporada a unica coisa que espero e que elena e damom fique juntos ou pode ser como foi com a rival de elena ficar cim os doiz irmão elena ama stefan mais depois que ela vira vampira tanb~em surgi o amor pelo damom

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s