Dicas de Halloween – Indicação de Livros

Não sei quantos de vocês já sentaram na sala com amigos ou família e começaram a ler livros de terror e horror, trechos  favoritos ou contos, a fim de se apavorar um pouquinho, mais de uma forma diferente. Eu costumava fazer isso, mas esse ano o Halloween foi corrido e não pude fazer. Bem, de qualquer forma, vou indicar livros que sempre leio e outros que achei conveniente adicionar a lista. Espero que gostem. Bons Sustos !

Depois – Sete histórias de horror e terror – Heloisa Seixas seleciona e traduz sete apavorantes contos, cada um bem diferente do outro, da literatura internacional. São histórias com sangue e morte e outras com um terror psicológico que não deixam também de tirar o sono. Meus contos favoritos  foram O Túmulo, de H. P. Lovecraft e O quarto mobiliado, de O. Henry. Devo mencionar também que o livro é aberto por uma excelente tradução explicando a diferença entre terror e horror. Quem quiser ler um trecho, transcrevi nesse post.

Contos de horror do século XIX -Livro com vários contos da literatura universal voltados para o gênero de horror. São muitos contos, alguns compridos e outros bem curtos. Neste livro é possível encontrar o conto A Pata do Macaco, o qual deu origem ao conto O Buquê, presente na coletânea Formaturas Infernais, da Galera Record.

Coleção Goosebumps – São todos livros curtinhos, mais voltados para o público jovem, envolvendo todo e qualquer tipo de monstro. Os livros foram adaptados para a TV e foram transmitidos aqui no Brasil por volta de 2001, pela Fox Kids ( olha como estamos ficando velhos ).  Meus favoritos são Um dia no parque do terror, Bem-vindo à casa dos mortos e Praia Fantasma. Vejam um post com a lista dos livros já publicados no Brasil.


Contos de Edgar Allan PoeEdgar Allan Poe é um autor norte americano que morou grande parte de sua vida na Franca. Seu pai abandonou a família e sua mãe se foi muito jovem. Mais tarde, já crescido, Edgar se apaixona por sua própria prima, se casando secretamente com a mesma. Entretanto, ela morre de tuberculose. A vida do autor é muito sombria e sofrida, talvez motivo pelo qual seus contos são, em sua maior parte, sombrios e assustadores. São vários, incluindo alguns de suspense e até lindos poemas – góticos, devo acrescentar. Recomendo o poema O Corvo e os contos Os assassinatos da Rua Morgue, Coração denunciador e O Gato Preto.

O RostoEles dizem que algo horrível aconteceu naquele dia. Mas Martha não consegue recordar-se de nada – nem mesmo do menor detalhe. Eles dizem que, com o tempo, ela se lembrará de tudo. Mas alguém quer que ela lembre agora. Ela desenha compulsivamente o rosto dele – o rosto de um rapaz morto. Não consegue controlar a própria mão. E muito menos lembrar de como ele morreu. Mas Martha vai ter que descobrir, ainda que a resposta esteja enterrada a sete palmos da terra. Para mim é o melhor livro, dos que já li, de R. L. Stine ( autor da série Goosebumps ). É bem mais maduro, tenso e assustador.

O Médico e o Monstro Para mim, os três clássicos de terror são e sempre vão ser O Médico e o Monstro, Drácula e Frankenstein. Entretanto, acho que O Médico e o Monstro tem uma atmosfera mais sombria e mórbida do que todos os três. Não desmerecendo seus parceiros, pois adoro os mesmos, mas a tensão e pavor que este livro provoca realmente se ressalta. Dr. Jekly descobre um experimento muito importante, entretanto, este deve ficar em segredo. Seu advogado sabe que algo de estranho está se passando quando um homem pisoteia uma jovem na rua e entra na casa de seu cliente. Além disso, o monstro é defendido pelo médico. O quão profunda é a ligação entre os dois para Dr. Jekly, um homem gentil e honesto, defender Mr. Hyde, o um cruel assassino ?

Já leram algum dos livros ? Querem ler ? Comentem ! 😉

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Um pensamento sobre “Dicas de Halloween – Indicação de Livros

  1. Ohh! Eu li um livro com histórias do Edgar em inglês! Muito bom! Me amarro no modo como ele descreve a atmosfera de horror e dá detalhes super! O médico e o monstro eu li na época de colégio e fiz um trabalho em vídeo, na época. Bom livro! E bom post! Parabéns!
    Beijoca

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s