Dicas de Halloween – Indicação de Filmes

Ainda tenho muitas coisas para indicar, tais como fantasias, decorações, receitas, livros e séries. Entretanto, o mais legal, prático e que eu acho que agrada a todos e sentar no sofá à noite e assistir filmes de terror e horror perto dos amigos ou da família. Como muitos não gostam de filmes desse gênero, muitos dos filmes que separei são muito leves, uns de “desenho” ( como a Noiva Cadáver ) e outros até meio de comédia ( como Abracadabra ). Por tanto, fique de olho no Blog das Resenhas, seguindo as dicas e aproveitando esse “Halloween prolongado” ( com o feriado, temos, teoricamente, três dias de Halloween, considerando que na terça é dia de finados. Tudo a ver, não ? ). Chega de papo, vamos aos filmes !

A Lenda do Cavaleiro sem cabeça – O investigador Ichabod é enviado ao condado de Sleppy Hollow para solucionar um curioso mistério. Vários assassinatos estão ocorrendo e todos os mortos aparecem com a cabeça decepada. Esta, entretanto, desaparece. Os moradores alegam que o responsável é o caveleiro sem cabeça, um terrível cavaleiro que foi capturado, decepado e se amaldiçoou, jurando vingança àqueles que o mataram. Não acreditando em um morto-vivo sem cabeça, Ichbod descobre que existem mais coisas no mundo do que ele poderia imaginar e, mesmo com o sobrenatural à solta, a lógica não deixa de existir. Confesso que senti medo quando o assisti pela primeira vez, aos sete anos. Mas, depois de um tempo, percebi que ele é bem light, perdi a conta de quantas vezes o assisti.

Confira o trailer abaixo :

O Estranho mundo de Jack – Jack Skellington é o rei do Halloween. Isso não seria nada muito importante se ele não morasse na cidade do Halloween, onde todos os monstros vivem e aguardam, preparando-se ansionsamente  para essa data. Cansada de tantos sustos e terror por todos os lados, o mestre do horror vaga sozinho pela floresta até que encontra uma porta estranha, que o leva para a cidade do Natal. Jack descobre esse  maravilhoso feriado e, a fim de mudar, traz o mesmo para a cidade do Halloween. Mas, monstros alegrando crianças com doces e presentes não é bem o feitio do povo de lá. Dessa vez, o Natal vai ser bem diferente. Eu considero o filme bom tanto para o Natal quanto para o Halloween, entretanto, quanto é mais sombrio, acho que fica melhor na segunda data. Vi inúmeras vezes até emprestar meu DVD e não me devolverem mais. Mais um maravilhosa produção de Tim Burton, onde ele mostra o gótico de uma maneira bela e assustadora.

A Noiva Cadáver – Emily foi morta por seu amado e vaga pelo limbo, a procura de um marido. Quando o atrapalhado Victor treina seus votos – necessários para seu casamento com a doce Victória – na floresta, a noiva morta-viva acredita que aquela declaração é para ela, aceitando e o levando para o submundo. Em meio a almas que ainda não se desprenderam do mundo material, tendo ainda algo a fazer por aqui, Victor percebe que deve ajudar Emily, custe o que custar. São os vivos que devemos temer, não os mortos. O final é muito triste, não vou contar o que acontece. Burton constroem a Inglaterra, tanto na superfície quanto abaixo da terra, de uma maneira sombrio, típica de seu traço, e perfeita para andanças de mortos-vivos.

Coraline e o mundo secreto – Não, não escrevi errado, é com O mesmo. Inclusive, chamá-la de Caroline é uma coisa que a menina detesta. Bem, essa excêntrica menininha de nome estranho acaba de se mudar para um local que esquisito que ela não conhece muito bem, e parece não estar interessada a conhecer. Tudo a sua volta não lhe agrada. Num dia de chuva, presa em sua casa sem seus pais, Coraline atravessa uma  porta secreta que a leva para uma realidade paralela, onde todos usam botões nos olhos, entretanto, são bons e fazem todos seus desejos. Como pessoas que a tratam tão bem podem ser algo menos do boas ? Coraline deve ter cuidado onde pisa e, principalmente, qual porta deve abrir.

Os Outros – Grace mora com seus dois filhos numa casa enorme com mais dois criados. Seu marido foi embora e nunca mais voltou. Confinados dentro de casa por conta da sensibilidade à luz dos sol das crianças, a família começa a perceber que algo de estranho está acontecendo. Portas se fechando sozinhas, respirações, músicas de piano. Algo que está na casa com eles. Independente do que querem, fantasmas não gostam de serem perturbados.

Gostaram das indicações ? Diga-me quais você viu ou quer ver. Comente ! 😉

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

2 pensamentos sobre “Dicas de Halloween – Indicação de Filmes

  1. Já vi toooodos! Todos lindos! Principalmente os que tem o Johnny! HAHA.
    XD

    Cê já viu Do Inferno com ele? É uma história que gira em torno do Jack Estripador. Show de Bola! Te indico esse!
    Beijo

    • Ai, que legal ! Pra mim o melhor de Halloween é o Os outros, mas tenso e assustador. Vi hoje de madrugada e quase bate e fiquei tenso kkk
      Nao, eu indiquei por conta de um post do Jack, mas ver nao vi ainda. A Deze me indicou, ela amou. Vou ver e faco resenha 🙂
      Beijos,

      Victor

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s