Resultado “Concurso Cultural Cura Lupina”

Foi muito difícil de escolher. Depois de eliminar algumas, fiquei muito  em dúvida entre três, que apesar de muito boas, tinham, entre elas, uma resposta que se destacava. A vencedora foi a Rayana Miccolis Carlos. Parabens ! Já enviei um e-mail para você. Agora é só responder. Veja as respostas finalistas abaixo :

Primeira, de Rayana Miccolis Carlos

Para curar um lobisomen ele deveria seguir alguns passos por livre e espontânea vontade:

1) Procurar 7 curandeiras diferentes para que essas lhe dessem 7 partes de um cordão em contas para futuramente se tornar um terço.
2)Depois esse cordão de contas seria levado a uma igreja de arqueitura gótica, onde seria lavado em lágrimas de um bebê recém batizado por um padre que é o sétimo filho de um ateu.
3) O licantropo deveria então, encontrar (na sua forma humana) sete maçons e roubar-se as cordas de sete nós pertencentes a cada um deles e do sétimo maçon, além da corda, ele roubaria um pequeno crucifixo de madeira.
4) Com essas cordas ele seria amarrado e deitado no meio de uma planície qualquer e o cordão bento e o crucifixo amarrados em seu pescoço. Ele confessaria todos os seus pecados a uma madre. Ali ela o benzeria e o deixaria durante 3 luas cheias.
5) Após as três luas cheia a maldição estaria contida dentro do crucifixo de prata e madeira, o homem, já curado, deveria dar esse crucifixo a algum outro homem ou mulher para que a maldição se afastasse dele. Mas carregará sempre o olhar de um lobisomem faminto e a marca das contas de prata ao redor do pescoço.

Segunda, de Alfer Medeiros


Comer o fruto da planta lobeira sob a lua cheia, dando nós nas próprias roupas (do avesso), assoviando a música “Blue Moon”.

Terceira, de Erica Martins

Muitos procuram uma cura para o mal que atinge alguns homens na lua cheia. Mas para isso é preciso primeiro conhecer a origem do chamado… Lobisomem.

Neste mundo existem os chamados Hollows, espíritos que não foram para a  Soul Society (lugar onde as almas descansam) e viraram espíritos maus, atacando humanos para comer seus espíritos e ficarem mais forte.

Na  Soul Society existem os chamados Shinigamis, que são Deuses da Morte e tem a missão de purificar os Hollows, mandando eles para a Soul Society.

Séculos atrás a Soul Society tentou fazer uma experiência a fim de tornar os
humanos mais resistentes aos ataques dos Hollows.
Mas a tentativa falhou e teve uma consequência terrível. Eles tentaram unir
um pouco da essência de um Hollow extremamente resistente a ataques de outros  Hollows e que mostrava seu poder máximo na lua cheia ao corpo de alguns humanos.

O resultado foi o que conhecemos hoje como lobisomem. Todos os descendentes desses primeiros lobisomens originais tem a maldição de virar um lobisomem na lua cheia, quando o poder da essência Hollow dentro deles atinge o poder máximo.

A Soul Society, se sentindo culpada pelo que aconteceu pesquisou por
anos por uma cura, e finalmente a encontrou. Para se curar alguém que é contaminado pelo vírus da essência do Hollow que faz alguns homens virarem lobisomens, tem que se seguir alguns procedimentos:

No sétimo mês, às sete horas e sete minutos durante a lua cheia (único momento em que o lobisomem fica vulnerável), o lobisomem deve receber em seu peito o golpe de uma Zanpakutou (espada que os  Shinigamis usam para lutar contra os Hollows  e também é usada para purificá-los). A Zanpakutou purificará a essência de Hollow dentro deles que os faz transformar-se em lobisomens, libertando assim o homem desta terrível maldição.

Parabéns a todos !

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Um pensamento sobre “Resultado “Concurso Cultural Cura Lupina”

  1. êê! Ganhei! Adorei a promo! Meeeesmo! E ri muito com a resposta do Alfer Medeiros! Quase um assoviar e chupar cana. hahahaha
    Adoro seu blog, Victor! Virei mais vezes!
    Beijocas e obrigada!

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s