Resenha: Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens

Crítica – Em um livro de contos, sempre vemos várias histórias envolvendo o mesmo assunto. O interessante em Metamorfose – A fúria do lobisomem foi que nos vários contos pertencentes ao universo dos lobisomens, conhecemos várias versões e lendas com muitos diferentes pontos de vista do mito do licantropo. Diversas histórias abordam temas e acontecimentos que eu nunca imaginei, fazendo-me adimirar a criatividade dos autores. Como várias pessoas colaboraram, o livro possui muitos contos, às vezes coincidindo no assunto abordado ( como por exemplo a mulher lobo ), mas as histórias sempre se alteram, com pontos de vista diferentíssimos, que ainda nos surpreendem. Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens lembrou-me o quanto os lobisomens são seres interessantíssimos, e como sua lenda pode gerar tanta polêmica quanto qualquer outra.

Resenha – Fiz um pequeno resumo de cada conto, entretanto, abaixo vocês só irão encontrar os que mais gostei. Fiz isso não pelo fato de querer desmerecer os outros contos, e sim para não tornar esse post tão comprido e cansativo, além que dar mostrar quais contos mais despertaram minha atenção.

Razão e Fúria – Quando humanos são mordidos por lobo-homens, viram essas mesmas bestas nas noites de lua cheia. Se lobos forem mordidos, aconteceria o contrário ?

O Quarto da Porta de Aço – Geraldo, atormentado pelo astro noturno  em sua fase completa, possui um quarto com a porta de aço, revestida por prata. Assim,  ele pode não machucar nenhum humano se quer. Tudo muda quando sua namorada se interessa pela porta. O que estará por trás dela nas noites de lua cheia ?

O Anjo da Escuridão – Um jovem lobisomem planeja sacrificar os pacientes em estado terminal de um hospital onde trabalha. Acontece que algo de errado parece ter sido feito com os exames desse pacientes.

Bendita Maldição – Com sua mulher ameaçada, Estevão se entrega à fúria e à selvageria que lua cheia lhe proporciona.

Sina – Lobisomem acaba se entregando à selvageria de sua maldição a fim de se vingar. Acontece que esse ato pode revelar sua existência.

O Pacto de Carcassone – Visando quebrar sua maldição, Andrew, o homem-lobo, deve encontrar uma jovem feiticeira, Alana, a qual tem votos contrários aos desejos do licantropo.

Eu, Lobo – Quem sofre com a transformação é o lobo. Alternando entre homem e lobo, fica confuso entre o que é sonho e o que é realidade, se é humano ou lobo.

O Sétimo – Filho amaldiçoado está destinado a transformar-se em fera nas noites de lua cheia. Aprisionado, contem sua fúria. Conseguirão os grilhões conter os impulsos selvagens do licantropo em busca de sua alcatéia ?

O filho do Lobo – Uma versão nórdica da lenda dos lobisomens.

Última memória – Uma janela aberta e roupas e livros estraçalhados são a única coisa que Luís se lembra. Seu irmão parece estranho, e essas coisas aparecendo pioram ainda mais a situação. O que será que anda acontecendo com ele ?

O Último Baile – Pontos de Vista – É a última dança para o lobisomem, ele está prestes a morrer. Sua irmã e amada assiste enquanto seu pai o persegue com uma bala de prata. Por meio da narrativa desses três personagens, entendemos o que acontece de uma forma poética, emotiva e deliciosa de se ler.

Gostou do livro ? Adquira um exemplar um autografado pelos organizadores ! Mande um e-mail para cranik@cranik.com compre um exemplar autografado por Elenir Alves e Ademir Pascale.

Curte mais outro tema, como vampiros ou dragões ? Veja outras antologias organizadas pelos mesmos co-autores acima ! http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/busca/busca.asp?nautor=1323923&refino=1&p=1

E não deixem de conferir a promoção do livro – https://mestredasresenhas.wordpress.com/2010/10/29/promocao-metamorfose-a-furia-dos-lobisomens/

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

5 pensamentos sobre “Resenha: Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens

  1. oiieee

    Sabes… eu li uns 4 livros de contos recentemente.. acabei me tornando meio preconceituosa.
    Existem contos que gostamos tanto que lamentamos que tenham acabado rápido, mas existem mtooooos que não são tão bons, o que nos deixa bemmm chatedos, né?
    Adoro os temas de lobisomens, vampiros e anjos… adoroooo!!!
    O fantástico me atrai e fiquei bastante curiosa com esse, a capa dá um medo, né?

    Parabéns pela clareza em passar as informações do livro.

    beijão!

    • Oi !

      Sim, realmente, organizar uma antologia nao é trabalho fácil, o livro ou é muito bom, ou muito ruim ou nao se destaca dependendo do nível dos contos. Metamorfose atrai, principalmente, pelas várias criativas teorias e novas lendas do licantropo.
      Rs, a capa é bem legal, mas, devo adimitir que o mosntro causa certo impacto.
      Obrigado 🙂

      Beijos,

      Victor

  2. Quero ler esse livro, principalmente porque nunca li uma história de lobisomens.
    Esse tema geralmente é mais abordado no cinema do que na literatura.
    Pelo menos contando apenas história de lobisomens hehe.
    Já ouvi falar muito bem desse livro também, e já está na minha lista de desejos.

  3. Oi. Fiquei bastante curiosa com esse livro, deve ser bastante interessante porque adoro lobisomens, adoro o tema de lendas, é muito curioso, mas admito que não gostei muito da capa, não achei muito atraente!
    Mas só queria saber um detalhe que acho que você não falou, esse livro tem quantas páginas? E qual é o preço?

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s