Resenha: Split

Crítica – Mesmo com essa onda de vampiros em livros, filmes e séries, essas criaturas chegam a nós em forma de entretenimento, principalmente por meio dos EUA. Vi há algum tempo um cartaz que parecia apresentar jovens alunos e tendo como fundo uma escola de ambiente noturno. Sabia que se tratava de uma série de TV de vampiros, entretanto, não pesquisei muito a fundo. Ontem, quando procurava imagens, achei mais sobre esse tal cartaz, descobrindo muito sobre a série. Trata-se de Split, uma série de vampiros e triângulo amoroso, entretanto, com um fator muito interessante e diferente : é israelense ! Os atores falam em hebraico e a série não tem aquele modelo americano de sempre. Os vampiros são bem diferentes, acredito que mais de acordo com a lenda no país, e a forma como a história se desenrola se destaca bastante dos diversos seriados atuais. Talvez seja esse motivo que faca você não gostar, mas eu adorei. A série é diferente de tudo que assisti em matéria de seriados e, consegue ser tão cativante e interessante quanto todas as outras. Recomendo a todos, não só para verem mais uma produção sobre vampiros, mas experimentarem um seriado de outro país – inclusive um bem pouco, ao menos para nós, destacável em quesito de entretenimento.

Resenha – Split, vem do inglês, significa separar, dividir. O título é uma brincadeira com o fato da protagonista ser meio-humana e meio-vampira – os chamados divididos – e estar indecisa entre dois rapazes, um humano e um vampiro.

Ella está no primeiro ano do ensino médio, indo para uma nova escola. Tudo é diferente. O diretor é rígido, as aulas não parecem muito legais e sua banda luta para ser aceita como atividade extra. Omer, seu amigo/pretendente a ajuda com tudo, entretanto, quando a jovem descobre certas coisas, seus amigos humanos nao vao poder cruzar certas barreiras.

Leopold, mais conhecido como Leo, chega a escola para encontrar Ella, que será a próxima profeta – “posto” somente adquirido por divididos escolhidos. Como ela foi criada desde pequena como humana, as coisas devem ser ensinadas aos poucos. Entretanto, Ella é a escolhida para acabar com a guerra entre vampiros e humanos, o que faz com que ela tenha poucas opções. Sua paixão por Leo, seu vampiro tutor de 500 anos de idade, e seus sentimentos por Omer podem ser pequenos problemas perto do objetivo que ela tem pela frente : o de salvar o mundo. Ou não.

Visite o web site da série no Brasil – http://brasil.boomerangla.com/split/

Arrisque-se e veja o site da série em hebraico ( se não estiver conseguindo acessar, coloque o link no google) –  http://hot.ynet.co.il/home/0,7340,L-7315,00.html

O canal que transmite a série por aqui é o Boomerang, às quintas, 21h30mim. A série está em sua segunda temporada em Israel e em vários países da Europa. Devido ao seu sucesso, está com terceira temporada confirmada.

Acompanhe as resenhas dos episódios da série aqui no Blog das Resenhas.

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

5 pensamentos sobre “Resenha: Split

    • Suspeito que seja aquela nerd amiga da protagonista, a que os meninos fingem gostar. Ao que parece, ela vira vampira depois. Nao tenho certeza, mas acredito que é isso sim.

  1. ah adorei a postagem só uma coisa!
    eles não figem gostar dela e ela não vira vampira.
    dois<-ella só chega a dar mais ou menos 5 beijos em omer quanto ao leo eles jas deram mais de 10.
    tres<- split foi filmado antes de crepusculo,então eles nao seguiu essa onda.
    quatro<- eles nao filmaram de acordo com as suas lendas deles,por que senao seria estilo vampire diaries.eles queriam fazer uma serie de vampiros diferente do habitual.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s