Rede Social – Livro ( Parte 2 )

Voltando com a segunda parte do Rede Social. Essa semana eu vou falar sobre as redes sociais de livros. Espero que  vocês aproveitem e eu gostaria de dedicar esse post para o Lucas ( Meu mais novo amigo fofo *.* ) e aproveitar a deixa e dedicar à primeira parte ao John ( Meu amigo fofo *.* ). É eu esqueci de fazer isso, mas estou fazendo agora ( por favor não me matem ). Antes tarde do que nunca não é. Sem Mais delongas vamos ao que interessa.

Eu não sou muito fã do livreiro não, mas não detesto ele. O livreiro é bem simples, mas não deixa de ser eficiente. Recomendo ele por sua simplicidade e objetividade. Só uma coisa que eu não vi em nenhuma outra rede social de livros. Você pode ler on line. Não tenho uma conta no livreiro por isso não sei muito sobre, mas basicamente é isso.

O queridinho do Brasil. Bom, pelo menos para mim, eu não troco o skoob por ninguém. Dá para descrever o skoob em três palavras simples, leve e prático.  O skoob tem pouco mais de um ano e já tem 140 mil usuários, vamos combinar que um número bem legal dada a pouca publicidade e idade dele.  A idéia é formar um estante virtual, listando os livros que você já leu, quer ler, está lendo, está relendo, favoritos, desejad0s, abandonados, livros emprestados e livros você abandonou e até mesmo uma meta de leitura. Uma coisa que eu acho bem legal é a possibilidade de fazer resenhas e qualificar os livros.

Um dos mais famosos e mais antigos do ramo ( Dezembro de 2006 ). Dizem as boas línguas que é muito bom.  O Goodreads é em inglês, e as vezes isso dificulta o interesse de quem não tem uma noção legal de inglês.

O filho adotivo da amazon. Esse é para quem vive comprando na amazon e não troca a amazon por nada nem ninguém.

O Vovô. Por mais que eu respeite os mais velhos eu não gosto do LT não. Ele é meio morto, sei lá. As cores não ajudaram na formação da minha opinião. Eu não sei o que ele faz ( que os outros não fazem ) mas parece ser legal.

Eu preciso contar a verdade. Acabei de encontrar o aNobi. Então : nem sei o que falar sobre ele. Quando vi , eu pensei : Um skoob de madeira. Mas não é. É só muito parecido.

Outro Vovô ( Março de 2009 ). Outro com leitura on line, livros populares, atividades dos membros, vídeos, ultimas resenhas e autores. Isso só na Home.

É basicamente isso, eu sei que esse ficou meio fraco, mas eu prometo que no próximo vai ser melhor. Espero que vocês tenham gostado e até a próxima.

E comentem !

Um pensamento sobre “Rede Social – Livro ( Parte 2 )

  1. Eu experimentei o Livreiro e não gostei muito não.
    A busca é ruim, não tem todo os livros que eu quera, pra adicionar um livro na estante ou classificá-lo demora muito (e minha net nem é discada), enfim apesar da estante virtual bonitinha que você vê seus livros não vale a pena não.
    E ele tá na versão Beta, talvez fosse alguma coisa antes desse tal Beta,enfim não sei já que experimentei a pouco tempo.

    Fico com o Skoob e não abro.
    Como você falou: simples, leve e prático.

    Só tem um defeitinho que eu notei no Skoob: Na hora da busca ele não sugere palavras parecidas, só procura palavras exatamente do jeito que você digitou, então se digitou errado…..mas nada que um bom site de busca muito usado não corrija a sua escrita.

    Bye

Escreva seu comentário

