Resenha: Comer, Rezar, Amar (Filme)

Crítica – O livro já era velho conhecido. Minha mãe havia comprado-o e lido-o assim que lançou no Brasil. Não tive muitos detalhes sobre a história. O título interessava e, quando soube o porquê do mesmo, ri do quão óbvio este era. De qualquer forma, sabendo da existência do livro, sabendo do filme em produção, sabendo que o filme estava em cartaz, eu não me interessei, não tive expectativas. Foi naquelas sextas na casa da vó com cinema ao lado que os olhos batem no jornal e você arrasta o irmão mais novo com você para o cinema que eu fui ver o filme, não esperando muito. Comer, rezar, amar fala sobre se redescobrir, aprender a estar em equilíbrio com si mesmo e amar a vida de todos os modos que ela lhe é apresentada. Saí do cinema feliz por tê-lo assistido, não só querendo ler o livro, mas também querendo mudar, fazer algo de diferente. Uma mega viagem está fora de cogitação, mas tive ideia de um projeto bem legal que mostrarei no blog em breve. Triste, engraçado, belo, sensível e real, Comer, rezar, amar é um filme recomendadíssimo que faz você pensar sobre muitas coisas, levando a história de Liz como exemplo.

Resenha – Elizabeth é uma mulher cansada de seu casamento. Sua vida desmorona quando ela descobre que quer divórcio e seu marido se recusa a assinar os papéis, pois ainda a ama. Culpada por morar de favor e por largar seu marido apaixonado, Liz se despreza.

Ela embarca num namoro com um cara mais novo, um ator que trabalhou em uma peca que ela escreveu. A convivência dos dois se torna turbulenta e ela se vê separada , fora de sua casa.

Exausta de si mesma, de sua vida e de seus relacionamentos desastrosos, Liz embarca em uma viagem de um ano à Itália, Índia e a Bali. Na Ítalia, ela descobrirá seu apetite, além de se deliciar com as belas paisagens. Sem medo de calorias, Liz descobre o quanto vale uma boa comida e estar bem com si mesma. Na Índia, Liz aprende a rezar, a meditar, onde finalmente se descobre, perdoando seus erros e suas atitudes que considerou erradas. Em Bali, ela retorna para um senhor que preveu que seu casamento acabaria e ela retornaria em um ano para lá. Ele a ensina tudo sobre o equilíbrio.

Depois de tudo que aprendeu, estará Liz pronta para um novo amor ?

Veja o traier abaixo :

Elizabeth Gilbert

O Interessante é que a história é baseada na viagem da autora que realmente aconteceu, assim como todas as suas circunstâncias. Ela lancou, recentemente, um novo livro, como que uma continuacao para Comer, rezar, amar. Este se chama Comprometida, e narra sua vida após a viagem que mudou sua vida e suas indecisoes, agora que ela se vê a um passo de um novo casamento.

Conheca mais sobre Elizabeth acessando seu web site : http://www.elizabethgilbert.com/

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Um pensamento sobre “Resenha: Comer, Rezar, Amar (Filme)

  1. Eu ouvi falar desse livro na série Castle (tinha esse livro na casa de um suspeito e os protagonistas citam o nome do livro e até fazem piada: “Comer, Rezar, Amar, Matar”).
    Antes disso nem sabia o que era. Depois veio a notícia do filme, aí deu vontade de ler o livro depois que soube que era baseado numa história real.

    O que me conquistou ainda mais foi que o atual marido dela é brasileiro e que até a dedicatória do livro Comprometida é em português!!!

    Sem falar que é um filme da Julia Roberts , e filmes dela geralmente são bons.

    Estou doida pra ver o filme e ler o livros.

    Bye

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s