Notas Sombrias – A Ghost between us – Nightwish & Lacuna Coil

Desde que eu comecei a procurar sobre música gótica, percebi que era bem diferente do que eu imaginava.  Se espera por aquelas músicas que atraem vampiro e cultuam ao demônio pode tirar o cavalinho da chuva porque não é nada disso – falo isso porque imaginava a mesma coisa, tinha até medo de escutar rock gótico. O som é bem legal, bem diferente do que esperava. Gostei de muitas bandas do gênero e vou apresentar uma música por post com um pouquinho do estilo e trajetória da banda.

A música abaixo é A Ghost between us, de duas bandas, Nightwish e Lacuna Coil. Pelo pesquisei, só a última é gótica, por tanto, abaixo do vídeo, irão encontrar um pouco mais sobre ela. A música é toda instrumental, com bateria e guitarra em perfeita sincronia. Espero que gostem. Bons Sustos !

Lacuna Coil é uma banda de metal sinfônico inspirada pelo imaginário gótico. Foi formada em Milão, Itália, em 1994.  Seus membros são conhecidos musicalmente por compor canções que consistem em linhas de guitarra entrelaçadas com o teclado, contrastando com vocal feminino e masculino, tornando o som bastante melódico. De acordo com o grupo, são inspirados por bandas como Depeche Mode, Paradise Lost, Tiamat e outras.

Veja o web site da banda – http://www.lacunacoil.it/

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

3 pensamentos sobre “Notas Sombrias – A Ghost between us – Nightwish & Lacuna Coil

  1. Oi!
    Adorei o post, eu amo gothic metal, e Lacuna Coil é minha banda favorita, fui no show deles esse ano aqui no Brasil.
    Mas essa música que você postou não é do Nightwish junto, é só do Lacuna Coil mesmo.
    O Nightwish tem uma música com nome parecido, Ghost Love Score.
    Pra mim o melhor cd do Lacuna é o Comalies, tem ótimas músicas, apesar de gostar de todos os outros cds também hehe.
    Já do Nightwish eu gosto mais do Century Child, nesse cd eles fazem um cover de Phantom of The Opera.

    Beijos

    • Que legal uma fa deles por aqui =) Mesmo !? No vídeo e na música que baixei estava dizendo que os dois cantavam juntos. Eu ouvi falar dessa última música que você comentou, adoro a história ( o fantasma da ópera ) e estava querendo escutar para ver se gosto.

      Obrigado pelo comentário ! Gosto muto quando as pessoas que apreciam o tema comentam por aqui.

      Beijos,

      Victor

      • Olá, assim como todos aqui, eu também gosto muito do som Gótico, e adoro Lacuna Coil e Nightwish, mas eu não sabia que a ghost between us era das duas bandas juntas, mas se for,eu acho legal.

        A propósito, eu também adoro a versão do Nightwish de Phantom of Opera, ficou muito legal na voz da Tarja.
        Até mais e boa sorte com sua page 😀

Escreva seu comentário

