Rede Social – Filme ( Parte 1 )

Depois de ter pensando muito, eu percebi que era uma boa idéia fazer um post com algumas dicas e sugestões. Organização é tudo ( isso é indiscutível ) e nada melhor que algumas redes sociais ou programas para nos ajudar. Antes de começarmos a lista, um pequeno esclarecimento : Vou dividir esse post sobre redes sociais em três. Uma relacionada à séries, uma relacionada à filmes e uma relacionada à livros e teremos um post bônus surpresa.

Com o Teste de Compatibilidade de Filmes o Flixster é capaz de analisar a similaridade de gostos destacando detalhes interessantes que você provavelmente desconhecia. Com apenas 2 anos de existência, a rede social é atualmente a maior de seu segmento, contabilizando um total de 15 milhões de visitantes únicos e mais de 2 bilhões de avaliações já feitas.

Segundo o site “a principal ideia do Filmow é que você mostre aos seus amigos os filmes que já assistiu, comente sobre eles e dê sua opinião, na página do filme. Mas, para os que apenas gostam de filmes, o Filmow também é uma rede social onde é possível encontrar pessoas e amigos.” O filmow é bem simples mas deixar a desejar em algumas coisa. foi lançado em abril e, em apenas quatro meses, conquistou mais de 4 mil usuários.

Com funcionamento parecido dos demais sites de relacionamento os visitantes têm acesso às fichas dos filmes, com sinopses, trailers e críticas de outros usuários, além é claro de poder contactar amigos e criar comunidades, chamadas de “Movieclubs”, comentar, criticar e fazer um ranking de seus filmes favoritos, eleger os filmes que você quer ver ou rever, encontrar pessoas com interesses em comum por cinema e programar sessões exclusivas. Os usuários podem participar de mobilizações, fazendo com que determinado filme seja exibido no cinema de sua cidade ou bairro ( isso é muito bom ) dependendo apenas da disponibilidade do filme e da quantidade de pessoas mobilizadas para a sessão, o que também influencia no valor do ingresso já que quanto mais pessoas estiverem disposta a participar mais barato ficará. A MovieMobz tem um catálogo de 200 filmes digitais e uma rede de 159 salas de cinema espalhadas por 18 cidades brasileiras e conta com a parceria da distribuidora brasileira Rain. Até agora esse foi o melhor.

Eu amo o I Check Movies, não podia existir algo mais perfeito! Ele é todo organizadinho, com lista de filmes que vão estrear, com lista de filmes já assistidos, lista de filmes recomendados, filmes avaliados e não avaliados, vizinhos ( essa é a parte mais legal ). Vizinhos são usuários que possuem o maior grau de compatibilidade com você . A compatibilidade é determinada pelo número de filmes favoritos verificados e eles compartilham com você. Quanto mais eles têm em comum com você, maior é a sua compatibilidade. A lista de vizinhos é atualizado uma vez por semana (exceto para os novos usuários, que recebê-los no dia seguinte). Por enquanto isso é tudo que sei dele. Assim que descobrir o que mais ele tem bom eu faço uma atualização.

O MovieMago, vai ficar só no logo e no link do site porque o site esta em construção ( por isso não pude fazer meu cadastro ) e não encontrei nenhuma informação das redes acima. A única coisa diferente que encontrei foi que o usuário ficará antenado , poderá votar, comentar e indicar seus filmes favoritos. Você também ficará sabendo quais os filmes que estão passando no cinema, quais já foram lançados em DVD e ainda receber recomendações de outros filmes, baseado no perfil dos filmes que votou. Quanto mais o usuário for participativo, passará a figurar como destaque no rosto da página estando entre os que mais avaliou, mais comentou, mais indicou filmes, entre outros.

Eu também não entendi porque o nome do site é TheAuters e no site esta MUBI, mas o importante é estar funcionando. É a rede social que mais cresce através do slogan “Um cinema online, a qualquer hora e em qualquer lugar”. O site é super simples. Fundado em 2007, por Efe Cakarel. O site também dá as últimas informações sobre festivais como o de Cannes, Veneza e Berlim. TheAuteurs traz filmes de mercados internacionais obscuros e independentes a achados em circuitos de festivais.

O Criticker é um site que recomenda filmes baseado nos gostos dos usuários e nos filmes que eles já viram e avaliaram dentro do site. Você ainda pode adicionar amigos (Kumpel, no vocabulário do site), trocar mensagens a respeito de algum filme, escrever resenhas e ler as de outros usuários. O Criticker conta também com um banco de dados de filmes gigantesco, informações, trailers, links para compras e uma “lista de desejos” pessoal, além de criar suas próprias coleções e avaliar coleções de outros usuários. Apesar de ser em inglês é bem simples e objetivo.

Espero que vocês tenham gostado, opiniões ( boas ou ruins ) são bem vindas  e estarei postando a parte 2 em breve.

Por hoje é só.

Até Breve e

Volte Sempre !

Anúncios

2 pensamentos sobre “Rede Social – Filme ( Parte 1 )

  1. Eu nunca tinha ouvido falar de redes sociais de filmes antes.
    Vou ver se escolho uma pra me cadastrar.
    Eu via tantos filmes que nem lembrava mais o nome, mas hoje vejo menos por causa dos estudos.

    Você conhece alguma rede social pra quem vê animes?
    Estou atrás de uma.
    No Orangotag tem alguns animes mas é mais direcionado a séries.

    Bye

    • Eu te indicaria o I Check Movies e o CRITICKER. Dependendo do seu nível de inglês.
      Eu conheço 3 de animes ( uma está passando por atualizações ). Assim que conseguir fazer o cadastro ( no momento nenhuma está sendo finalizada – pode-se dizer que um tipo de complo contra a minha pessoa – ) faço um post sobre. Ok ??? Espero que você goste.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s