Coluna Decifrando – O nome da série Diários do Vampiro

Como prometido, mas, até agora, ainda não cumprido, volto com a Coluna Decifrando, onde mostro a vocês as hipóteses possíveis para o título/capa de certo livro, filme ou série que não ficaram bem claras e quebramos a cabeça para achar um significado concreto. Ainda, no universo de Diários do Vampiro, discutiremos o título do primeiro livro da série, Diários do Vampiro – O Despertar. Entretanto, este fica para uma próxima vez, pois devemos tratar agora de descobrir o porquê de Diários do Vampiro.

Primeiramente, vamos fazer uma lista com os personagens que, ate agora, sabemos que tem diário.

. Stefan ( vemos isso no primeiro livro )

. Elena ( idem )

. Caroline ( percebe-se no segundo livro, quando Elena e suas amigas tentam recuperar o diário da mesma )

. Bonnie ( no final do terceiro e ao longo do quarto, onde Bonnie registra suas frustacoes, adquiridas, principalmente, após a morte de Elena )

O único vampiro da lista é Stefan, entretanto, o diário do mesmo não é tão importante, uma vez que só aparece no primeiro livro e não mais nos outros da série. Quando Elena vira vampira, esta escreve pouco em seu diário, descartando, novamente, a possibilidade desse diário de um vampiro se referir a alguém em específico.

Se expandirmos nossas hipóteses, pensando não só em um vampiro que detêm o diário, mas talvez pessoas que vivem com o cotidiano dessas criaturas e, também, no diário não como um objeto, mas como uma metáfora para crônicas e cotidiano de alguém, teremos um grupo de pessoas que, ao longo da série contam sua vida, na qual vampiros foram introduzidos.

Concluí-se então que, Diários do Vampiro refere-se ao cotidiano dos personagens da série que estão envolvidos com vampiros e, de uma forma ou de outra, tem seus destinos interligados com os mesmos.

Concorda ? Discorda ? Tem outra  hipótese ? Escreva pelos comentários, essa coluna é para um debate de fãs ; )

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Um pensamento sobre “Coluna Decifrando – O nome da série Diários do Vampiro

  1. É, eu acho mesmo que o tal Diário é só pra gente acompanhar a vida diária deles, porque de diário mesmo os personagens esqueceram.
    Se bem que no livro Reunião Sombria aparece um diário que é importante pra história.

    Mas uma vez que fizeram o nome e mesmo que a história foi pra outro lugar, não dá pra mudar né?

    Bye

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s