Resenha: Sangue de Lobo

Crítica – O título é bem sugestivo, a sinopse, um arraso. As orelhas dão gosto de quero mais e a contra-capa sao eletrizantes. Antes mesmo de abrir Sangue de Lobo você já se sente atraído pela história. Um vez aberto, é difícil de se fechar. Como um bom suspense, a história conta com um bom número de personagens, separando-se em blocos, tanto do presente, quanto do passado. Até a metade do livro, gostava mais da história passada no século XX, mas, depois, o presente ganha um ritmo tão frenético e misterioso quanto o mesmo. Mais do que uma simples história sobre a maldição do lobisomem, Sangue de Lobo traz a tona a maldição que cada um pode ter dentro de si : a loucura. Mesmo que lobisomens sejam seres perigosos e cruéis, às vezes, esquecemos que nós, humanos, podemos ser tão maus e violentos quanto os mesmos. Recomendo para todos que gostam de suspense e lobisomens.

Resenha Século XX – Hector é um inglês que foi mordido por sua mãe, uma lobisomem e carrega essa maldição. Por conta disso, fugiu de seu pai, indo parar no Brasil. Beatrice, uma jovem pela qual ele estava apaixonado, foi encontrada morta em cima da cama, com véu escondendo o rosto, os cabelos tosados e uma perfuração no peito. Transtornado, ele vai para um hotel e encontra a família Albuquerque Lima, oferecendo-se para lecionar inglês. Chegando a Passa Quatro, cidade do sítio da família, ele descobre que algum assassinatos estão ocorrendo. Culpam a falecida filha dos Albuquerque, Cordélia. Será mesmo que uma assombração está matando e tosando cabelos por aí ou as pessoas são bem mais do que parecem ?

2010 – Ana Cristina é filha de um famoso advogado que viaja com a mesma, sua mulher e Cristina, filha da empregada da família e melhor amiga de Ana, para Passo Quatro, cidade de Minas Gerais. Lá, eles se hospedam num grande hotel fazenda. As meninas gostam muito de jogar RPG com um grupo de sua cidade e, como o parente do garoto que, geralmente, mestra – comanda – o jogo mora em Passa Quatro, elas o encontram.

Em pouco tempo, as meninas se veem habituadas ao local. Os rapazes que conhecem por meio de seu amigo de São Paulo mostram-se interessados nelas. Tudo vai bem. Férias em um hotel lindo, possibilidade de romance e uma cidade encantadora, o que pode dar errado ? Uma menina é descoberta morta e grávida, sem os cabelos. As meninas logo associam o modo como a garota foi morta com um livro que encontrara em um restaurante da região e com um jogo mestrado por Felipe, amigo de São Paulo. Até onde vai a conexão entre os assassinatos do século passado ?

Outra pessoa agoniada com essa semelhança é Daniel, um morador de Passa Quatro um tanto isolado e misterioso. Passeia constantemente pela mata, principalmente nas noites de lua cheia. Ao ver Ana Cristina, a compara com Beatrice, o que deixa a garota confusa. Até onde o livro é uma ficção ?

Assassinatos com o modelo descrito : golpe no peito, cabelo tosado e véu no rosto continuam a aparecer. Daniel parece saber demais sobre as  mortes e, o livro parece ser mais um relato do que uma ficção. É possível que o responsável pelas mortes do século passado esteja agindo novamente ?

Um pouco mais sobre…

Helena Gomes – Jornalista, professora universitária e escritora paulista com vários livros publicados. Escreve ficção, com muita fantasia. Esse é o primeiro livro em parceria que ela escreve, entretanto, parece que viram vários outros. Quer saber mais sobre os livros da Helena ?

Blogs : http://mundonergal.blogspot.com/

http://helenagomes-livros.blogspot.com/

http://acavernadecristais.blogspot.com/

Twitter : http://twitter.com/mundonergal

Rosana Rios – É escritora de literatura infantil e juvenil com mais de 100 livros publicados. Também é roterista de teatro e TV. Este não é seu primeiro livro feito em parceria. Tem uma série chamada, O Segredo das Pedras escrita e conjunto com Eliana Martins. Quer saber mais sobre os livros de Rosana ?

http://rosanariosliterature.blogspot.com
http://rosana-rios.blogspot.com
http: www.segredodaspedras.com

Blog do Livro : http://sangue-de-lobo.blogspot.com/

Twitter do Livro : http://twitter.com/Sanguedelobo

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

9 pensamentos sobre “Resenha: Sangue de Lobo

  1. Nossa amei a resenha, a história me deixou muito interessada e curiosa! Confesso que não é o tipo de livro que eu custumo ler, mas nunca é tarde pra começar!
    Beijos,
    Karine.
    girlspoiled.blogspot.com

    • Obrigado, fico feliz que tenha gostado. Pode ler que eu recomendo, é super legal. Em breve, irei liberar um concurso cultural do livro.
      Beijos,
      Victor

      • eu amei este livro é como ele fais parte do meu cotidiano; eu jamais na minha vida li um livro tão rapido como sangue de lobo já li muitos mais nenhum deles me deixa saudades como sangue de lobo.

  2. Pingback: Concurso Cultural “Cura Lupina” – Concorra ao livro “Sangue de Lobo” « Blog das Resenhas

  3. Gostei de mais da resenha, não li o livro e estou em busca de um exemplar, conhecidentemente moro em Passa Quatro que pelo jeito é onde a historia se desenvolve.
    A cidade tem um clima bem diferente e a vários “casos” de pessoas mais antigas sobre lobsimens aqui na cidade e claro que não passa de lenda.
    Estou louco pra ler, nem na biblioteca da cidade encontrei um exemplar.

    • Haha, que coindência, hein ? Tem algumas promoções boas do livro em livrarias virtuais. Quanto a questão da biblioteca, quem sabe se falar com a autora ela não convence a editora a doar um exemplar do livro para a biblioteca da cidade onde a história se desenrola ? Procure em algum blog ou site dela seu email para que possam falar a respeito disso 🙂 Boa Sorte e cuidado com os lobisomens !

      Abraços,

      Victor

  4. Sangue de lobo foi um livro fantastico com muito suspense mortes ritual ,é otimo pra quem gosta de livro assim . Eu sou uma delas .
    CONTÉM SPOILERS: No livro admiro a coragem de ana cristina da sua vida pra salvar a de hector , e admiro sua lealdade pois quando ela sabe que hector é um lobisomem ela continua gardando segredo e o amado. Esse livro é fantastico ,maravilhoso, parabens para helena e rosana !

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s