Coluna Decifrando – Capa Reunião Sombria

Hoje, temos o nosso primeiro Decifrando. As três primeiras “edições” irão ser voltadas para a série Diários do Vampiro. Confira abaixo os aspectos que serão discutidos nos próximos post da Coluna :

. O nome da série

. Título O despertar

Bem, como o título já sugere, neste post discutiremos o porquê da capa do livro Reunião Sombria. Pois bem, vamos por partes.

O que a capa mostra ?


Uma jovem de olhos verdes e cabelos escuros.

Descartamos de cara as seguintes personagens femininas da série :

Katherine, Elena e Meredith

Sobram Caroline e Bonnie, entretanto, as duas são ruivas, tendo Bonnie cabelos cacheados. Então por que o cabelo escuro ? Bem, isso deve ter sido algum erro, ou da cor do olho, ou da cor do cabelo ( caso o olho esteja trocado, pode ser Meredith )

Saindo um pouco da capa e indo para história, vemos uma personagem que muito se destaca : Bonnie. Os olhos verdes, característica que logo se destaca na capa, podem pertencer a ela e, pelo fato de ela aparecer mais no livro, ficamos com a hipótese de eles terem errado a cor do cabelo.

Vi no site VampireDiaries.net que eles achavam que a capa brasileira representava Meredith, entretanto, Bonnie ganha um destaque bem maior no livro e, como podemos ver na capa abaixo ( Capa Romana ), é retratada nas capas de diversos outros países.

Então, por fim, concluímos que na capa de Diários do Vampiro – Reunião Sombria retrata Bonnie.

Tem alguma opinião diferente ? O que pensa das hipóteses ? Comente !

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

7 pensamentos sobre “Coluna Decifrando – Capa Reunião Sombria

  1. Nossa, é a Bonnie no livro! Não tem o pq não ser! Além disso eu acho que colocaram essa cor pelo simples fato que a Bonnie na série tem cabelo escuro ( e não ruivo), sendo mais facil a identificação pra quem não leu os outros livros… Mas é só um chute xD

    • Pode ser Lanna. A conexao da série de livros com a série de TV dá tanta divulgacao para as editoras que eles podem ter feito a foto com esse propósito. Obrigado pelo seu comentário, gostaria mesmo de vários comentários nessa coluna, que é mais como um debate.
      Abracos,
      Victor

  2. Deve ser a Bonnie mesmo porque ela é que mais aparece no livro.
    Quanto ao cabelo dever ser por causa da série mesmo.
    Cada vez mais gosto menos da Bonnie da série aliás.

    Bye

  3. Têm uma passagem do livro que pra mim explica a capa do livro:
    “Caroline era uma figura indistinta sentada e enconstada na chaminé. O vestido verde- claro se destacava no anoitecer, mas o cabelo castanho- arruivado parecia preto.”

    • Bem interessante esse trecho, nao tinha reparado. Talvez o cabelo da Bonnie tenha sido comparado a esse tom da Caroline, é possível. Nao acredito que retratem ela na capa pelo fato de nao ser muito importante no livro, na verdade, no clímax, ela nem está presente, aparece mais no início e no final. Que eu saiba, a Caroline está na capa do Midnight, terceiro livro da segunda trilogia, que ainda nao lancou nem nos EUA nem no Brasil. Olha aqui > http://bit.ly/9evYEn ( capa de Midnight ). Mas, bem legal esse trecho. Obrigado pela colaboracao 😉

  4. Acho que é a Caroline. Para quem leu o livro, percebe-se que ela teve um importante papel no final. Se fosse pelo raciocínio de que a Bonnie conta a história, então por que tem o Damon na capa do livro dois? Quem conta a história — nesse livro — é a Elena e o Stefan, nunca o Damon!

    E outra, no final de Reunião Sombria, a Bonnie mesma disse que, de noite, o cabelo da Caroline poderia ser confundido com castanho. E o fundo da capa é preto. Juntando 1 + 1…

    “Caroline era uma figura indistinta sentada e encostada na chaminé. O vestido verde-claro se destacava no anoitecer, mas o cabelo castanho-arruivado parecia preto.”

    • É uma possível explicacao e, ao falar com o pessoal da Record, descobri que nao era para ser nenhum personagem em especial. Pode ser que seja a Caroline, essa hipótese já foi apresentada por outra pessoa.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s