Resenha: Diários do Vampiro: Reunião Sombria

Crítica -Se em A Fúria, a atmosfera do livro já estava mudada, em Reunião Sombria esta se transforma completamente. Com a retirada de Elena do centro da história, Bonnie começa a expor sua opinião, compartilhando com o leitor seus sentimentos. Além dela, os outros personagens não menos importantes, amigos de Elena, recebem um destaque maior. Esse livro explora a relação do grupo e como este não consegue viver sem Elena, a menina de ouro, fazendo tudo para seguir suas ordens – mesmo que ela não esteja 100% presente. Depois de A Fúria, é o melhor livro da série. Estranhei bastante, no início, a falta de Elena, mas Bonnie se mostra uma ótima protagonista, desenrolando o mistério intrigante de forma bastante envolvente. Esse é um o livro mais misterioso e assustador da série.

Resenha – Num ato de sacrifício, Elena se joga ao sol com Katherine, matando a vilã. Como nossa heroína também é vampira, Elena morre. Entretanto, diferente de Katherine ( que queima no sol , Elena tem uma morte diferente, por ser uma vampira jovem, acabando por flutuar – em espírito – num mundo paralelo.

Seus amigos ficam muito sentidos com sua segunda morte e seus amores, os irmãos Salvatore, saem da cidade. Bonnie, a amiga paranormal, tem um sonho esquisito, onde Elena tenta lhe avisar algo sobre um feitiço. Intrigada, a menina fica entre acreditar ou nao em sua visão.

Caroline dá uma festa surpresa para Meredith e, ainda chocada, Bonnie conta sobre seu sonho com Elena. As outras meninas que estavam na festa, Vickie e Sue, decidem usar uma tábua de Ouija para se comunicarem com Elena. Esta as avisa de um grande perigo que está próximo e fala de um feitiço de invocação.

Logo após esse episódio, todas as luzes se apagam e as garotas ficam correndo assustadas pela casa. Depois de alguns gritos de Sue, as luzes se acendem e, na sacada, Vickie está retraída em um canto e Sue, morta,  jogada no chão com cacos de vidro ao seu redor. Algo poderoso fez aquilo tudo acontecer. Algo que está perseguindo Elena – mesmo numa realidade paralela – e quer matar todos os seus amigos.

Matt se une a Meredith e Bonnie. Os três fazem o feitiço de invocação e chamam Stefan a Fells Church. Junto com ele, vem Damon, o sanguinário vampiro que pode tornar tudo um pouco mais difícil. Com o estado de Vickie, alguém deve ficar a vigiando para que, assim, o poder que ainda ronda pela região não a mate.

Stefan, Meredith, Matt e Bonnie vão até a capela onde Sue está – com Damon cuidando de Vickie – e descobrem que está teve seu sangue drenado, porém, não por um vampiro.  Eles vão até a biblioteca, a pedido de Stefan e, descobrem algo revelador que pode ajudá-los muito. Tyler está envolvido com esse poder e, caso interrogado, pode revalar-lhes várias coisas.

Enquanto tentam receber informações  de Tyler, Vickie é morta e Damon não impede o vampiro. Stefan briga com o irmão e necessita se comunicar com Elena. Por meio do transe de Bonnie, o casal se reencontra e os dois amigos conhecem ao verdadeiro mal : Klaus, o vampiro que transformou Katherine e, agora quer matá-los por terem desprezado sua cria. O vampiro é um dos originais, os que surgiram no mundo sem serem transformados. Matá-lo pode ser mais difícil do que eles jamais poderiam imaginar.

Unir-se é mais que necessário. Será que juntos, Stefan, Matt, Meredith, Bonnie terão alguma chance contra Klaus e Tyler ? Com um final revelador e uma batalha arrasadora – a verdadeira Reunião Sombria -, este é o quarto e último livro da primeira trilogia da série Diários do Vampiro.

Leia as resenha dos outros livros da série + o programa de TV :

Diários do Vampiro – O Despertar

Diários do Vampiro – O Confronto

Diários do Vampiro – A Fúria

The Vampire Diaries

Em breve teremos um Decifrando com a capa do livro. Aguardem !

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

3 pensamentos sobre “Resenha: Diários do Vampiro: Reunião Sombria

  1. Dos 4 primeiros livros gostei mais de A Fúria. Mas entre os 2 primeiros livros e este fico na dúvida de qual gosto mais.
    Nesse livro senti falta da Elena, que ficou só como Gasparzinho, a fantasminha apaixonada que avisa do perigo.
    Mas de fato Boonie segurou bem a história.
    E o Klauss é sinistro (não é a toa que Katherine não batia bem…).
    Só quero ver o que vai ter no livro 5.

    Bye

  2. Cara, esse livro foi tipo, incrível!
    Que bom que a Elena volta no final dele…
    Eu gosto muito dela…
    O próximo livro vai ser imperdível!

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s