Resenha: Diários do Vampiro: A Fúria

Crítica -Mais uma vez, começamos no ponto que o livro anterior acabou. Logo no primeiro capítulo, vemos muito sangue e intrigas. Isso é só uma pequena prova de como a atmosfera calma, misteriosa e romântica, que comentei nas últimas resenhas, irá mudar. O livro é três tem muitas revelações e ainda mais suspense. Ficamos surpresos e ainda mais presos e encantados com a história. O típico traço de L. J. Smith, comentado na última resenha, no qual a luz, o amor e a amizade livram o mundo do mal é mais forte do nunca. Ainda mais em tempos de escuridão, como os do terceiro livro, esses sentimentos devem estar a flor da pele. Li em algum site da internet que a autora queria passar a idéia de que, quando Elena muda, ela para de ser fútil, enxergando como tudo a sua volta é importante para sua vida. Vemos que nossa personagem, acostumada a ser a rainha da escola, perde seu posto e suas habilidades em O Confronto, entretanto, é só em A Fúria que Elena vê Fells Church como sua cidade, onde moram todos que ama e que a fazem feliz. Com muitas surpresas, reflexões e pactos de amor e de amizade, A Fúria, para mim, é o melhor livro da série – até agora. Recomendo para todos que gostam da série e, por algum motivo, pararam de lê-la, para os que gostam de terror, suspense e, é claro, vampiros.

Resenha – Elena foi perseguida por algo poderoso, algo que tinha sede por seu sangue, algo que a queria a ver morta. Essa entidade foi bem sucedida até certo ponto. Depois de tentar escapar, Elena acaba caindo da ponte com o carro de Matt, se afogando no rio e morrendo. O que o poder que perseguiu Elena não contava com e, provavelmente, ninguém que a viu caída, era a quantidade de sangue de vampiro, tanto de Damon, quando de Stefan, no corpo de Elena. Ela renasce vampira. Levantando do rio, ouve o chamado de Damon. Ela impede a briga, protegendo o que parece ser seu amado. De alguma forma, ao virar vampira, Elena pertence a Damon, amando-o intensamente e esquecendo Stefan.

Sua vida anterior está um tanto apagada e, como todos pensam que morreu, ela não pode ter contato com a mesma. Enquanto os irmãos Salvatore circulam livremente pela cidade, ela fica só, com o diário que Damon pegou de Caroline. Lendo suas próprias anotações, começa a lembrar de Stefan, de sua tia e de suas amigas. Volta para seu amado no dia do que seria seu enterro. Damon fica furioso com o fato de ela ter lembrado de tudo.

No funeral, os cães da cidade começam a atacar os humanos, furiosamente. Algo mal está rondando Fells Church; algo que agita os animais, incitando-os a atacar; algo que colocou Stefan no poço; algo que mordeu e controla Vicky Bennet e, principalmente, algo que tentou matar Elena e, não cumprindo sua tarefa, quer executá-la por completo.

É hora de Damon, Stefan e Elena trabalharem juntos para derrotarem esse mal que ronda a cidade. Em tempos de profunda escuridão, o amor e a amizade devem estar ainda mais fortes, podendo assim, derrotar o mal. Com algo tão forte por perto, um poder desconhecido e perigoso, será mesmo possível que o amor verdadeiro consiga vencê-lo ? Não se esqueça de uma coisa : Amor se escreve com sangue.

Curiosidades

. A série de TV que se baseia na série de livros já teve uma primeira temporada. No dia 9 de Setembro, estréia a segunda temporada nos EUA e, 22 de outubro, no Brasil, exibida pelo canal Warner Channel. Essa segunda temporada da série, ao menos pelo que vi pelos vídeos promocionais, se baseia no terceiro livro da saga, A Fúria.

. A autora já confirmou mais uma trilogia para a série e está procurando um nome para a mesma. Os livros já tem nome definido, são estes Phantom (Fantasma), Evensong (Canção do Anoitecer)  e Eternity (Eternidade). Jane está procurando um nome para essa trilogia e, quem der a melhor sugestão, ganha um livro autografado. Peguei essa informação por um post do blog Sucker for Vampires, entretanto, a informação original está aqui

Leia outros post relacionados a série :

Resenha Diários do Vampiro – O Despertar

Resenha Diários do Vampiro – O Confronto

Coluna NOVAS – Séries de Livros de Vampiro

Resenha The Vampire Diaries

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Um pensamento sobre “Resenha: Diários do Vampiro: A Fúria

  1. Pingback: Diários do Vampiro – Reunião Sombria « Blog das Resenhas

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s