Resenha: Vampiros em Dallas

Crítica – O primeiro livro ( resenha Morto até o anoitecer ) não foi corrido nem calmo, entretanto, eu sentia aquele  ambiente de interior do Estados Unidos, uma cidades pequena, onde nada acontece. Em Vampiros em Dallas, as coisas mudam de figura. A pedido de um colega de Eric – o vampiro nórdico dono do bar Fangtasia –  Sookie deve ir à Dallas, onde precisa encontrar um vampiro que desapareceu misteriosamente. A atmosfera de Dallas é completamente diferente de BonTemps. Com uma rotina diferente, as obrigações de Sookie mudam, o relacionamento de Bill e Sookie, de certa forma, começa a mudar e, querendo ou não, ela está se envolvendo em problemas. Novamente, o livro me lembra a série. Apesar de alguns detalhes, a história é quase idêntica, fazendo com que eu “adivinhe” os próximos passos. Mesmo assim, o livro não deixa de ser intrigante e muito divertido. Uma verdadeira história de vampiros ! Achei o final muito bom, com a Sookie voltando para sua vida normal – normal em termos. Diferente do primeiro livro, não acabei sedento pelo próximo ( Clube dos Vampiros ), entretanto, deu vontade de ler. Apesar de ter gostado mais do primeiro, Vampiros em Dallas é muito bom. Recomendo para todos amantes de vampiros e da série True Blood.

Resenha – Após ter aceitado por completo seu relacionamento com Bill e ter sido salva de um serial-killer, Sookie Stackhouse só tem um problema : a promessa que fez a Eric. Indo mais uma vez ao bar de vampiros, este a lembra do que prometeu e a pede que vá à Dallas, onde um grupo de vampiros tem um serviço para a garçonete telepata.

A caminho de Dallas, um homem vestido de padre tenta sequestrar Sookie. Bill a salva e eles vão para o hotel. A garota do interior tenta aprender tudo: como pegar um taxi, chamar o serviço de quarto e etc. Sookie não quer ser dependente. Dallas é uma cidade movimentada e cheia de vampiros. Andar até pelo corredor do hotel pode ser perigoso. Por tanto, nossa protagonista deve ser muito cuidadosa e menos teimosa – só deve !

Quando a hora, enfim, chega, o casal vai até o “covil” dos vampiros que contrataram a Sookie, descobrindo o que devem fazer. A missão de Sookie é entrevistar os humanos, lendo suas mentes, que viram um vampiro alto, gay e com roupas de cowboy pela última vez. Uma resposta leva a outra e ela arruma mais obrigações.

[SPOILERS]A Irmandade do Sol, organização religiosa que odeia vampiros, pode ter pego quem Sookie procura. Agora, a garçonente telepata deve se infiltrar na igreja desses fanáticos e descobri o que está havendo. Os vampiros estão do lado de Sookie, mas durante o dia ela deve cuidar de si própria sozinha.

Muitas confusões rolam a partir daí. Não vou especificá-las, pois perderá a graça. Continuando a resenha… Sookie consegue cumprir sua missão. Após uma turbulenta comemoração, ela volta a Bon Temps. O clima relaxante a parado da cidade volta à tona e, os problemas do local – o misterioso e ainda não fechado caso do assassinato de Lafayete – continuam os mesmos. Brigada com Bill, a telepata se une a Eric para descobrir esse mistério. O irônico, engraçado e sedutor vampiro nórdico provoca ciúmes em seu namorado. Por fim, o casal fica junto e apaixonado novamente.[FIM DOS SPOILERS]

Vampiros em Dallas é uma ótima continuação para Morto até o anoitecer. Com assuntos ainda pendentes, deixa um gostinho de quero mais, fazendo-nos esperar pelo próximo, Clube de Vampiros.

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s