Tá na mala #2

Como combinado, quarta é dia de indicação.Volto com o Tá na mala, agora em sua segunda edição. Semana passada, dei dicas de romance e suspense. Essa semana vou, novamente, tentar variar bastante, porém, não indicar nada com os gêneros da semana passada. Espero que gostem !

Livros

A Caverna dos Magos – Um livro de contos é sempre bom. Neste, os melhores autores do gênero se reúnem e nos mostram histórias variadas e originais de bruxos, magas, sapos e feitiços. Viajamos por dentro do misteriosos e fantástico mundo por eles introduzido e vagamos de histórias com espíritos em bibiliotecas e meninas que compram feitiços. Os autores desse maravilhosos livro são : Philip Pullman ( A Bússula de Ouro ), Jacqueline Wilson, Russell Hoban, Alan Garner, E. Nesbit, Diana W. Jones, Humphrey Carpenter, Joan Aiken, William Harvey, John Wyndham, Ray Bradbury, Roald Dahl ( A fantástica fábrica de chocolate e As Bruxas ), Manly Wade Wellman, Gillian Cross e William F. Nolan.

O Pequeno Vampiro – O livro é fantástico. Mesmo sendo infanto-juvenil, tavez um pouco mais puxado para o infantil, garanto que é maravilhoso de se ler em todas as idades. Ao invés de se render a febre dos vampiros, esse livro já é antigo, de 1979. A história é mais sobre amizade, sendo o vampirismo um algo a mais. Anton é um menino de 9 anod de idade que gosta muito de filmes de terror. Um dia, quando mais uma vez seus pais o deixam sozinho em casa, o menino encontra um vampiro em sua janela. Trata-se de Rüdiger, um vampiro que tem, aparentemente, a mesma idade que Anton. Ele declara não ter interesse em m0rder o menino e, logo faz amizade com ele, pegando livros emprestado, o levando para conhecer sua família e etc. Anton se vê cada vez mais na vida de Rüdiger, compartilhando segredos, como o fato de ele ser vampiro e onde é sua tumba, e protegendo contra o coveiro durante a luz do dia. É um livro para qualquer dia e qualquer espécie de humor.

A Maldição de Alaizabel Cray – A capa já me assustou. Percebi, após ler algumas páginas, conclui que a capa é mais assustadora que o livro. Este é de um suspense sobrenatural. O livro nos trás para um outra realidade, um mundo tomado por monstros perigosos e ferozes, os neocromantes. A história se passa na sombria e sedutora Londres, porém, a capital está devastada após uma guerra e limitada em certos pontos pela forte presença de neocromantes. Thaniel Fox é um jovem que caça essas criaturas horrendas. Em uma dessas buscas, ele encontra Alaizabel, uma curiosa jovem que parece ter uma segunda personalidade. O rapaz a leva para casa onde é acomodada e devidamente cuidada.  A parceira nas caçadas de Thaniel – não me recordo o nome dela e emprestei meu livro e nunca mais me devolveram, por tanto, ela fica sem nome, ok ? – ajuda a cuidar da jovem e, juntamente a Thaniel, percebe que algo ou alguém esta a caçando. Alaizabel tem algo de importante, algo dentro dela, impossível de se controlar. O tempo é curto, mas eles devem agir rápido, antes que peguem Alaizabel, ou o que está dentro dela. Li o livro três vezes e,  sempre muito rápido. Leria de novo se o tivesse em mãos. Ele é um pouco difícil de se achar, já parou de ser produzido pela editora Arx. Caso não consiga encontrá-lo, entre e contato comigo.

Filmes

Morte no funeral – É um ótimo e original filme de comédia. Trata-se de uma produção inglesa -a versão americana, mesma história, meio que um remake, deve laçar este ano. Dei muitas risadas durante o filme inteiro. É bem interessante ver como as trapalhadas se misturam e como cada um tenta esconder dos parentes seus segredos, “tapando-os” com histórias falsas. Entretanto, quando nos reunimos em ocasiões como essa, a morte de um ente querido, eles podem vir a tona de maneiras frustantes e um tanto imprevisíveis. Daniel administra a casa de seus pais e mora lá com sua mulher. Seu pai morre e, como ele organiza tudo, fica responsável por cuidar do funeral. Seu irmão, Robert, vem de avião para o enterro – ele mora em Nova Iorque – e preocupa Daniel, pois confessa não ter dinheiro no momento para pagar metade do funeral. Vários parentes vem para o enterro, trazendo muitas intrigas e confusões. Entre eles, está o anão Peter, um homem esquisito que Daniel parece nunca ter visto na vida. O homenzinho guarda um segredo revelador sobre seu pai que, quando apresentado ao resto da família, irá gerar muita confusão.

Toy Story 3 – Animado e divertido, o filme é bom para qualquer momento. Leia a resenha dele pelo post Toy Story 3

A Múmia – Sem palavras, pare tudo e vai assistir. O filme é meu favorito. A aventura super original pelo Egito Atual mostra, além de belas paisagens e lugares incríveis, uma expedição por dentro das antigas e misteriosas pirâmides. Evy é uma atrapalhada bibliotecária. Ela conhece o preso Rick, que, em troca de ser libertado, mostrará a ela a cidade perdida que visitou. Essa secreta cidade é muito cobiçada e, a caminho, se deparam com vários outros arqueólogos. O grupo encontra a tumba de uma múmia amaldiçoada e, Evy acaba o despertanto por meio de uma secreto e mágico livro. Libertada e viva novamente, a múmia irá espalhar o caos pela terra e perseguir Evy, para assim trazer de volta sua amada que lhe foi tirada. Rick deve ir atrás de Evy e juntos eles precisam mandar a criatura de volta para o submundo, de onde nunca devia ter saído.

Séries

The Big Bang Theory – Inteligente e engraçada, a série mostra o cotidiano de Sheldon e seus amigos nerds. Para mais detalhes, leia o post The Big Bang Theory

Site especial de Férias – Conheci o site através do contacto do próprio criador. O site Vacantions Checklist é onde podemos montar e imprimir nossa própria lista do que vamos levar na mala para a viagem. Fiquei um tempo tentando entender o por que e com utilizar, mas é bem simples. Você só precisa selecionar o que quer levar, fechar a mala e imprimir. O site é em português. Achei uma iniciativa original e super bacana.

Acessem : http://www.vacationschecklist.com/

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s