Goosebumps – A série

Conhece a série Goosebumps ? Com seu primeiro livro publicado nos Estados Unidos em 1992, a série bombou até 1997, ganhando série de TV e até filmes. Em 2000, R. L. Stine começou uma “nova geração” de livros, chamada Goosebumps 2000, porém, essa não teve tanta resposta quanto a primeira coleção. No Brasil, a série é publicada pela Editora Fundamento, tendo já 25 livros publicados. A palavra Goosebumps significa calafrio. Apesar da aparência pavorosa das capas e o significado sugestivo do título, os livros da série não são assustadores, isso se dá pelo fato de serem voltados para crianças. Entretanto, as histórias se passam em ambientes marcantes e R.L. Stine trabalha com as mais variadas criaturas, desde monstros horrendos a assombrações tenebrosas. Confira abaixo a lista de livros que foram publicados no Brasil.

1- Sorria e Morra

2- Acampamento Fantasma

3- Como matar um monstro

4- Sorria e Morra…Outra Vez

5- Praia Fantasma

6- Um dia no parque do terror

7- Bem-vindo à casa dos mortos

8- O mistério do boneco

9- O espantalho anda à meia-noite

10- A história da minha cabeça encolhida

11- Fique longe do porão

12- O lobisomem do pântano da febre

13- Ele saiu de baixo da pia

14-Ovos Monstruosos

15- Bem-Vindo ao acampamento dos pesadelos

16- Sangue de Monstro

17- A maldição da tumba da múmia

18- Um choque na rua Shock

19- Vamos ficar invisíveis

20-O abominável homem das neves de Pasadena

21-O Segredo do fundo do mar

22- O latido do cão fantasma

23- A Máscara Monstruosa

24- Terror no acampamento do Rei Geleião

25- O fantasma da casa ao lado

Dos 25 livros, li 15. Os meus favoritos são Um dia no parque do terror, Bem-vindo à casa dos mortos e Praia Fantasma. Ao longo do festival, irei resenhar os livros que li – tentando ler os outros que faltam – e trazer uma breve resenha sobre os que ainda não tenho muita informação. No próximo post, falarei da série de TV e dos filmes.

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

12 pensamentos sobre “Goosebumps – A série

  1. Pingback: Follow Friday Blogs #15 | Garota It

  2. Li todos os livros da série e posso assegurar: apesar de não muito “assustadores”, a série é um verdadeiro exemplo de suspense infanto-juvenil, pois te deixa ansioso, tenso, louco para saber o que vai acontecer ao final da história e como vai terminar, e você fica grudado na leitura, pois é um verdadeiro SUSPENSE, realmente não é terror, mas como já disse, um verdadeiro exemplo de suspense para adolescentes, principalmente com as grandes variações nas histórias, desde cabeças encolhidas a espantalhos vivos. Gostaria que a Editora Fundamento lançasse os 37 restantes da série original no Brasil.

    E meu preferido é “Praia Fantasma”, mas comentendo injustiças com “Acampamento dos Pesadelos” (que peca no final) e “O Fantasma da Casa ao Lado, que também são extraordinários.

  3. Além dos livros serem perfeitos, temos uma outra série chamdo Goosebumps Horrorland, do qual fala uma história de terror e no fim, os personagens vão para Horrorland (que seria o parque do terror), a série é muito boa, com no total 20 livros ( sem contar os Hall of Horror, pois considero eles uma outra série) com história viciantes desde a primeira página até a última. Até agora foram publicados 9 livros da série:
    1 – A vingança do Boneco vivo.
    2 – Rastejando das Profundezas
    3 – Sangue de monstro para o café-da-manhã.
    4 – O grito da máscara assombrada.
    5 – Dr. Maniaco vs. Robby S.
    6 – Casa das Múmias
    7 – Meus amigos me chamam de Monstro
    8 – Diga X e morra gritando
    9 – Bem-vindo ao acampamento rastejante.
    Bom, como podemos perceber parecem meio que uma continuação dos normais (Goosebumps). Quem ainda não leu, devia ler. Espero ter ajudado. Sinopses no blog: http://oficialgoosebumps.wordpress.com

    • Huahuahua Isso é que é gostar de Goosebumps, adorei seu blog, estarei comentando por lá em breve. Essa série Horrorland é, ainda, muito estranha para mim. Prefiro continuar lendo os volumes antigos antes de embarcar na dela rs Tenho umas novidades a respeito da série que gostaria de comentar com você, em breve estarei entrando em contato pelo email de seu blog.

      Abraços,

      Victor

  4. “Bem-vindo ao acampamento dos pesadelos” li esse agora em pouco tempo ele estava otimo ate eu ver ofinal meu Deus acho que estragou.

    • Eu achei um erro no final haha Tentei falar até com o autor sobre isso, mas, sabe, conseguir entrevista com ele já foi o deus nos acuda, imagine tirar dúvida de livro huahua

      Abracos,

      Victor

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s