Tá na mala #1

Como prometido, toda quarta publicarei indicações de livros, filmes e séries para as férias. Serão sempre três de cada. Tento variar quanto ao gênero, para assim agradar a todo tipo de humor – estamos encarando as férias de modo diferentes, estando em casa ou na praia. Por isso, encontraram três opções variadas, porém sempre muito atraentes. Aproveitem !

Livros

O outro gume da faca – Fernando Sabino sabe como narrar uma boa história de suspense. Ficamos presos a narrativa tensa e, como o livro é pequeno, é possível devorá-lo em poucas horas. O livro é ótimo para dias calmos, quando estamos tranquilos e com tempo livre. Ao sentar para lê-lo, não vai ser possível largar até descobrir o final.

Aldo é um advogado, pai de família. Sua mulher parece estranha. Ele percebe esse comportamento diferenciado principalmente quando seu amigo Marco está por perto. Ele deve descobrir o que está acontecendo. O problema é que quando a verdade é revelada, Aldo irá entrar por um perigoso caminho sem volta que irá lhe mostrar o outro gume da faca.

Entrevista com o Vampiro – É incrível acreditar que Anne Rice escreveu o livro em somente uma semana. Pioneira no processo de encarar os filhos da escuridão como seres tristes e confusos com sua própria existência e imortalidade, ela nos leva por dentro do mundo dos vampiros, mostrando que beber sangue e matar os outros só a ponta do iceberg da sombria e misteriosa vida – ou será morte – vampiresca. O livro prende o leitor, porém, não é tenso. Pode-se ler, largá-lo um pouco e, no momento que pegá-lo, voltar para a mesma inquietação por descobrir o resto da história de Louis. Perfeito para dias chuvosos e frios.

Louis é um vampiro. Cansado de sua solidão extrema, chama um jornalista para gravar sua história. O hesitante e aspirante David Talbot chega a casa do vampiro com o material necessário para a gravação e se surpreende ao descobrir que não se trata de trote. Viajamos junto a Louis para o passado, desde sua transformação até sua busca interminável pelas respostas que não se calam em sua mente. Acompanhamos a dor que o persegue pela imortalidade causada pela perda dos que ama e de sua própria humanidade. Entre lugares inesquecíveis e personagens marcantes, como o fantástico vampiro Lestat, ouvimos – lemos, na verdade – a história do vampiro com tanta atenção quanto David, nos surpreendendo a cada virar de página.

Sonho de uma noite de verão – Antes de mais nada, o livro é de Shakespeare. Isso já uma das várias razoes pela qual deve lê-lo. Uma de suas poucas comédias do autor, o livro não perde o traço romântico. É composto por vários personagens que tem seus destinos cruzados por conta de feitiços trocados e amores proibidos. O livro é muito engraçado e muito bom de se ler. As várias histórias misturadas dão um aspecto corrido ao livro, o que faz você acompanhar seu ritmo, lendo-o sem parar.

Quatro jovens estão prestes a se casar com os parceiros errados. Hérmia ama Lisandro, porém, seu pai insiste que ela se case com Demétrio. Helena ama Demétrio, mas esse ama Hérmia, assim como Lisandro. Hérmia e Demétrio irão se casar, porém, não podendo suportar isso, Lisandro e Hérmia combinam de fugir juntos. Helena descobre e, disposta a ganhar pontos com Demétrio, revela o segredo ao rapaz. Os quatro rumam para uma floresta cheia de fadas e outros animais místicos. Tentando consertar as coisas, as fadas lançam encantamentos para que os casais se apaixonem corretamente, mas atrapalham tudo quando confundem os jovens, tornando a noite cheia de perseguições e muitas confusões.

Filmes

O Amigo Oculto – O filme de suspense, com um desfeche impressionante, começa tranquilo, mas ao se desenrolar, se mostra ser um thriller apavorante, de tirar o fôlego. É como se participássemos da busca pela verdadeira identidade de Charlie, tao confusos e perdidos quanto os próprios personagens. Robert de Niro e Dakota Fanning melhoram ainda mais o filme com suas interpretações nota dez.

Após o sangrento e misteriosos suicídio de sua mãe, Emily e seu pai, David, se mudam para uma pequena cidade do interior. Adaptar-se é difícil para a menina. Ela não quer fazer amizade com ninguém e seu pai a acha triste. De repente, ela muda. Parece mais feliz e menos solitária. O motivo da mudança é o aparecimento de um misterioso amigo que só se mostra para Emily. Seu nome é Charlie e coisas ruins acontecem quando ele aparece. As brincadeiras se transformam em um doentio jogo de esconde-esconde. Emily não pode escapar mais de seu amigo e cabe a David descobrir quem é Charlie. Mas afinal, o que é Charlie ?

Entrevista com o Vampiro – Seguindo a mesma linha do livro, por ter seu roteiro escrito pela mesma autora, o filme é bem fiel a história. É um ótimo filme de vampiros.

Quero ficar com Polly – O filme é bem engraçado. Rimos muito através das tentativas de Reuben de conquistar Polly.

Reuben foi traído pela mulher durante sua Lua de Mel. Para esquecer desse infortúnio, sai com os amigos diversas vezes. Em uma dessas saídas, ele encontra Polly, uma mulher bem desorganizada, bagunçada e arriscada que faz coisas que ele não aprecia. Por um motivo inexplicável, ele se apaixona por Polly. Como ele trabalha em uma agência de seguros, é prevenido e detesta correr riscos. Será que ele correrá o risco de ficar com Polly ?

Séries

Cold Case – Por meio dos crimes ainda não fechados, a equipe de policiais trabalha duro para descobrir as evidências escondidas pelo passado. As passagens dos vários casos são sempre variadas e muito boas. Temos sempre novas histórias, de modo que a série pouco mostra sobre a vida dos investigadores, focando-se mais nos chamados “casos não fechados”.

A série “Cold Case” tem como personagem principal a detetive Lilly Rush, integrante da equipe de homicídios da polícia da Filadélfia. Sua missão é cuidar dos arquivos mortos, ou seja, de crimes que nunca foram resolvidos. Utilizando nova tecnologia, ela interroga testemunhas dos crimes e tenta encontrar novas pistas para chegar a uma solução. O problema é que seu trabalho acaba sempre abrindo novas feridas. Se investigar o presente é complicado, imagine o passado.

Friends

Friends é uma série que fala sobre a engraçada e complicada vida de seis jovens ( três meninas e três meninos ) . A série fez muito sucesso e ganhou 10 temporadas.

House – O rude antipático Dr. House não nega ter traços de Sherlock Holmes. Sempre, mesmo que com certa dificuldade, encontra a solução para as complicadas doenças.

A série conta como o capacitado e aclamado Dr. House, que desvenda os mais misteriosos e perigosos casos da medicina. Tratando os outros com desgosto e mau humor, o médico tem seu estilo próprio de vida e, principalmente, seu estilo próprio de solucionar os casos.

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s