Resenha: The Good Wife

Crítica – Ouvi muito sobre a série. Tive interesse em ver algum episódio, pois gosto da atriz principal, a mesma de “As Brumas de Avalon” , e os comentários que escutava e lia eram muito bons. Finalmente, assisti o primeiro episódio da série. De fato, não esperava que fosse mais uma série de advogados e policiais, esperando um drama familiar ou coisa do gênero, mas me surpreendi do modo como eles transformam o tema. Usando o molde básicos de séries com detetives, advogados e policiais, The Good Wife insere o que eu tanto esperava e ainda mais. Destacando a sofrida e confusa vida de Alicia, a série tem uma pitada feminista, mostrando a independente e ao mesmo tempo fraca Alicia, que se mostra não  ser somente uma mulher que foi traída pelo marido, mas uma advogada de primeira, uma mãe dedicada e uma mulher de respeito. Tiraria meu chapéu pela Alicia se tivesse oportunidade de me encontrar com ela.

Resenha – Alicia – a boa mulher – foi traída por seu marido, Peter, que foi acusado de desviar o dinheiro público para pagar serviços com prostitutas. Ele é preso apesar de não ser provado que o dinheiro público é o mesmo usado para pagar as prostitutas. Sozinha para criar os filhos e sustentar a família, Alicia recebe a ajuda de sua sogra, que cuida da casa, e volta a trabalhar como advogada, mostrando garra em cada caso.

Sobre a série – Nos EUA, a série já acabou – no episódio 23. No Brasil, quem transmite a série é  o canal da TV paga, Universal Channel. Estamos no episódio 19. A série é transmitida Segunda, às 22h – episódios inéditos –  e reprises Domingos 19h, Segundas 21h e Terças 03h.

Veja o blog da Universal com notícias da série – Página The Good Wife, no Universal Channel

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

2 pensamentos sobre “Resenha: The Good Wife

  1. Sou VICIADAAA na série. Foi a primeira vez que eu acompanhei uma série fielmente! Comecei a assistir na Universa, eles já estavam no episódio 9 então eu tive que baixar os outros pela internet. Só que eu VICIEI COMPLETAMENTE e acabei baixando os outros que já tinham sido exibidos nos EUA mas que ainda não tinham chegado aqui. Ficava mais ansiosa a cada episódio novo, quase enlouqueci ISHUISHISUI
    Já terminei de assistir toda a primeira temporada. E o ultimo episódio quase me matou. Deixa um ar de curiosidade, de quero mais, um clima de suspense no ar…fica-se pensando ‘O que será que Alicia vai fazer?’…

    A Julianna é incrível!! E eu sou completamente a favor de Alicia e Peter!!! Uma das únicas mas tudo bem, sempre fui ‘do contra’… ISHUISHUISHUISUI

    • “The Good Wife” é, realmente, viciante. Fico feliz de ter o feed back de pessoas que gostam de verdade dos filmes, livros e séries sobre os quais escrevo resenhas. Gostei muito da série, mas não posso me considerar um fã. A personagem sempre nos supreende. Seu jeito inocente, que passa de vítima para uma mulher independente que mostra que pode fazer o que quer, dá um toque na série e um realce na personagem. Gosto muito da atriz – a conheci quando esta interpretou uma das minhas personagens favoritas, Morgana, de “As Brumas de Avalon”. Não vou muito com a cara do Peter, mas…rsrsrs…você que sabe.

      Obrigado pelo comentário !

      Abraços,
      Victor

Escreva seu comentário

