Dia dos Namorados

Vamos falar sobre como surgiu esse feriado. Até pesquisar na internet, eu não sabia do que se tratava ou como criado, mas agora, lendo em vários sites, posso passar para vocês a origem do dia dos casais e o por que nossa data é diferente dos outros países.

Do bispo Valentim a Antônio José Braz – Conheca a história do dia dos namorados

O Imperador Cláudio II proibiu o casamento. Dizendo que solteiros lutavam melhor que os casados, ele decidiu que todos não deveriam mais se casar. O bispo Valentim entra em cena e luta contra o decreto do imperador. Ele próprio se casa às escondidas, por isso, é preso com mandato de execução. Enquanto esperava o dia da execução, ele conhece  uma menina cega e se apaixona pela mesma, devolvendo-a, milagrosamente a visão. Diz a lenda que além disso, ele mandava assinados como “Seu namorado” ou “De seu Valentim”. Foi morto no dia 14 de Fevereiro. Essa data foi  adotada pela Igreja Católica como o dia de São Valentim e comemorada em outros países. Para celebrar esse dia especial, casais de todo o mundo trocam cartões e/ou presentes. No Brasil, a data foi apresentada pelo publicitário Antônio José Braz, que trouxe a idéia do exterior. Adotamos o dia 12 de Junho, pois essa é a véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

 

Prang is Valentine Card - "O alvo é o cartão do dia dos namorados " - OBS.: Os cupidos acertam flechas nos apaixonados e, o cartão seria o alvo deles. Como a mulher do cartão está os segurando, ela quer dar aqueles cupidos, aquele amor, a alguém

Cartões para presentear a (o) namorada(o) :

O site Family Fun, da Disney , traz umas coisas bem simples e legais para se dar a pessoa amada. Quer dar uma olhada ? Veja por AQUI. Os primeiros são muito femininos, mais para frente melhora.

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s