Livros Românticos

É com a introdução à literatura romântica que abro o festival romance. Independente de ser ou não o seu gênero favorito, um bom livro de romance sabe como cativar o leitor. Há vários livros de romance dos mais variados temas e categorias. Ficar catalogando os melhores deles aqui, iria  ocupar uma página, e não um post. Por isso, selecionei alguns autores e livros indispensáveis, separados por categoria. Espero que gostem !

Clássicos

Jane Austen – A lendária escritora de Orgulho e Preconceito nasceu em Steventon, Hampshire, Inglaterra.Extremamente feminista, Austen trata sempre do romance vivido por suas lendárias e clássicas protagonistas. Além de escrever fantásticas histórias de  amor, sua própria vida foi uma. Jane foi cortejada por Thomas Lefroy, mas não puderam se casar por causa de sua situação financeira. Ela recusou dois pedidos de casamento : o do reverendo Samuel Blackall e o de Harris Bigg-Whiter. Há rumores de que Jane se apaixonou por um homem em 1800, na cidade de Bath. Tudo acabou mal, pois ele morreu antes que pudessem se casar. Jane morreu solteira. Ela abandonou um romance pela metade devido ao seu estado de saúde.  Morreu com quarenta e um anos de idade dizendo “Não quero mais nada que a morte“.

Capa do livro pela editora LPM

Orgulho e Preconceito – Veja o primeiro parágrafo do post ” Orgulho e Preconceito e Zumbis“.

Emily Bronte – Nasceu em 1818 em Yorkshire, Inglaterra. Sua mãe, Maria, deveria ter uma biblioteca imensa dentro de si mesma, pois Emily e suas irmãs, Charlotte e Anne, se tornaram escritoras. Ela foi a segunda das três a publicar seu livro, sendo a primeira Charlotte, com seu romance Jane Eyre. Este já estava em sua segunda edição quando Emily  conseguiu publicar seu primeiro e único – porém eterno e magnífico – romance O Morro dos Ventos Uivantes. Morreu no ano de 1848, de tuberculose.

O Morro dos Ventos Uivantes – Em breve resenha mais detalhada aqui no blog – Heathcliff é apaixonado por Catherine e ela por ele. Ele é bastante arrogante e ela delicada. Edgar, que também é apaixonado por Catherine, a pede em casamento e ela aceita, magoando Heathcliff, fazendo  ele deixar Ventos Uivantes. Ele volta mais tarde incrivelmente educado e sedutor, fazendo Catherine apaixonar novamente por ele. Ela morre dando a luz a uma filha de Edgar, fazendo todos ficarem abalados. Heathcliff se casa com Isabella, irma de Edgar e o filho dos dois se casa com Cathy, filha de Catherine. Ou seja, não importam os anos, a vida ou a morte, o  amor nunca morre.

William Shakespeare – Baptizado em 1564, Shakespeare é mais que um escritor, é uma lenda.  Seus vários textos se eternizaram, abalando não só nossa geração com a de sua época. Dizem que entrou no Teatro The Globe, onde todas ou a maior parte de sua obras foram interpretadas, avisando os atores em que momento eles deveriam entrar no palco. Casou-se com Anne Hathaway – nao, nada a ver com a atriz – de 26 anos que já estava grávida. Por volta de 1608, escreveu suas primeiras tragédias como “Hamlet”, “Rei Lear” e “Macbeth”.

Romeu e JulietaPost antigo

Contemporâneos

Internacionais

Nicholas Sparks

Noites de Tormenta – A resenha deste livro está em outro blog. Veja a ótima resenha do livro no Leituras Fantásticas

Nora Roberts –

Doce Vingança – A resenha deste livro também está em outro blog. Lá você conhecerá também um pouco mais sobre a autora. Leia a resenha no blog romances in pink

Nacionais

Roberta Polito Entrevista com a autora no blog Viaje na Leitura

Amores Incertos – Marina é uma mulher casada que se apaixona por Edu, quando viaja para a Itália. Sua vida e principalmente seu emocional tomam caminhos bem distintos e incertos devido a sua dúvida entre dois homens e a influência de seus pacientes – ela é arteterapeuta – em sua vida.

Mandy Porto – Com seu primeiro romance “Diários de um anjo – o despertar de um novo ser” publicado pela editora Novo Século, Mandy Porto tem seu segundo romance publicado – vai ser publicado –  pela editora Underworld. A autora também tem um blog onde escreve resenhas dos livros que lê.  Leia mais sobre ela e uma entrevista feita pelo blog pelo post antigo, com link abaixo.

Sussurros de uma garota apaixonadaPost anigo

Concorra a um exemplar de …

O Peso do silêncio – Na menina da Bahia e romaces in pink

Corra ! Só até o dia 25 de Junho

Cartas de Amor – romances in pink

Corra ! Só até o dia 18 de Junho !

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

12 pensamentos sobre “Livros Românticos

  1. Olá Victor. O meu nome é Hugo e, tal como tu, criei recentemente um blog onde partilho o meu gosto essencialmente pela leitura. Passa por la e deixa as tuas sugestões de leituras ou resenhas de livros que tenhas gostado, o blog é de toda a gente que queira participar.
    http://www.capitulonosso.blogspot.com
    Grande abraço!

    • Oi, Hugo !
      Fico feliz que tenha gostado de meu blog. Ultimamente tenho andado meio enrolado, mas quando puder, comento em seu blog. Inclusive, acabei de visitá-lo. Meus Parabéns !
      Sucesso com seu blog !
      Abracos,
      Victor

  2. Pingback: Indicações de Junho « Blog das Resenhas

  3. Boa Noite!
    Achei interessante o seu blog, me interessei mais ainda ao ver que o criador é alguém do sexo masculino, não me leve a mal, porém foi uma surpresa para mim, ainda mais com a sua idade, onde, na maioria das vezes os garotos trocam o conhecimento por coisas fúteis. Parabéns!

    P.S.: Eu criei um blog para falar sobre livros também, só não tenho muito tempo, infelizmente para ajeitá-lo como eu queria.
    P.S.²:Você tem a minha idade e eu já li a maioria dos livros postados aqui, vou ver se baixo os outros que me interessaram.

    Parabéns mesmo, amei o seu blog =)

    • Obrigado pelos elogios ! Entendo sua surpresa, pois a maior parte dos blogs que visito e/ou faco parceria com sao administrados por meninas e, um menino entrar nesse ramo, quase que exclusivamente das meninas, é, de fato, facilmente destacável. Quando puder ou quiser me passar o link de seu blog, poderei visitá-lo e, posteriormente, podemos nos tornar parceiros ou poderei ajudá-la com qualquer dúvida que tiver. Todos já foram blogueiros iniciantes – o que aliás ainda sou – e sabemos como é difícil tornar um blog conhecido.
      Obrigado mais uma vez.
      Abracos,
      Victor

  4. Olá, seu blog está ótimo. Parabéns.
    Bom, já que estou aqui, deixe-me fazer um convite para ler um romance saindo quentinho do forno, inédito. É o meu blog-book “Illegitimate”. Visite o POET (Pages Of Erased Text) http://pagesoferasedtext.blogspot.com/ e saiba tudo sobre. Ate agora estou tendo ótimos comentários (ate agora…rs). Amanha postarei o teaser do quinto capítulo. Te vejo por lá. Cuide-se.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s