Orgulho e Preconceito e Zumbis

O livro trata de uma sátira ao clássico “Orgulho e Preconceito”, escrito por Jane Austen, publicado em 1813. O original conta a história de Elizabeth, uma jovem de uma grande família com várias irmãs. Mrs. Bennet, a mãe da família, pretende casar bem todas suas meninas, pois, no caso de seu marido morrer, um parente distante tomará toda a herança e as deixara sem nada. O livro começa com a chegada de Mr. Bingley, com quem Mrs. Bennet quer casar uma de suas filhas. Numa festa onde ela pretende promover suas meninas, Elizabeth escuta o Sr. Darcy, amigo de Bingley, falando dela. Entre outros motivos, Elizabeth pega inimizade pelo Sr. Darcy.  Muitas coisas acontecem até que o Sr. Darcy envia uma carta para Elizabeth se explicando. Ela percebe que tudo que sabia e tudo que haviam lhe contado – principalmente o empregado do Sr. Darcy, com quem ela faz amizade – era  mentira. Em meio as confusões de Elizabeth, uma desastre acontece : uma das irmãs de Elizabeth foge com o empregado do Sr. Darcy, porém, sem intenções matrimoniais. Isso pode levar a famíilia Bennet a ruína. Sr. Darcy resolve tudo. Tudo está para acabar bem quando Lady Catherine, tia de Darcy, confronta Elizabeth, dizendo que sua filha já foi prometida a seu sobrinho. Um confronto electrizante se segue ( confronto digo no sentido de discussão entre as duas respeitosas, porém, agressivas mulheres ) da final união de Elizabeth e Darcy. Tudo acaba bem.

A sátira do clássico, escrita por Seth Grahame-Smith, conta a mesma história, porém, adicionando zumbis. A idéia que pareceu ruim e  foi criticada, surpreendeu a todos. O livro, depois de lançado, fez muito sucesso e foi muito bem elogiado. Professores disseram que a mistura do clássico com zumbis fez com que os alunos se interessarem mais por ler a história.

“Orgulho e Preconceito e Zumbis” já tem projetos para o cinema. Parece que Natalie Portman fará Elizabeth Bennet.

Aqui segue o trailer do livro dois de “Orgulho e Preconceito e Zumbis”

Em tradução livre para o português, ele se chamará “Orgulho e Preconceito e Zumbis : O Amanhecer dos Terríveis” ( Pride and Prejudice and Zombies : Dawn of the Dreadfuls)

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Um pensamento sobre “Orgulho e Preconceito e Zumbis

  1. Pingback: Livros Românticos « Blog das Resenhas

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s