Dia das Mães

Alguém já se perguntou o porquê de existir este feriado ? Sim, tem, como tudo, uma historinha e é esta que vamos contar.

A jovem Anna Jarvis, no início do século XX, perdeu sua querida mãe. Ela ficou muito triste com o ocorrido e, suas amigas, a vendo desse jeito, decidiram fazer uma festa para animá-la. Anna fiou realmente melhor e, gostou tanto da festa que quis expandí-la para todas as mães do mundo, vivas ou mortas. A data, tudo ocorreu nos EUA, foi oficializada no país no ano de 1914, pelo presidente da época. O primeiro dia das mães brasileiro foi no dia 12 de Maio de 1918, pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, oficializada em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas, posta para o segundo domingo de Maio e determinada parte oficial da Igreja Católica no ano de 1947.

Um dia com minha mãe

Claro que os comerciantes se aproveitaram desta data para estimular as pessoas a comprarem, mas não deixamos nossas mães felizes com isso. . Se ainda não fez o quiz para saber qual o presente perfeito para sua mãe, veja este link , Quizz Dia das Mães

No dia das mães … Deixe ela trabalhar o mínimo possível. Dê descanso a sua mãe, garanto que ela se dará mais que satisfeita. Faca um programa que ela gosta muito mais não tem tempo, como ir a um parque, ao teatro, piquenique, ou mesmo um almoço familiar com as coisas que ela ama comer. Cartões são muitos legais de se fazer. Se puder, imprima boas imagens da internet e anexe em seu cartão. Se quiser dicas para fazer cartões entre em contato conosco pela página “Contato”.

Tirinhas

Para descontrair, vamos ler algumas tirinhas de um site que encontrei ? Quem quiser ver todas , aqui o link Mothers Day Cartoon ( inglês necessário, as desta página já estam traduzidas, se não conseguir traduzir as do site, contate-me que eu envio a tradução ).

tradução : Teria mais se o cachorro não tivesse comido metade de tudo antes que eu pudesse trazer para você

tradução - A mãe falando sobre o avental : Eu amei

tradução : Mãe é o nome para Deus nos lábios e corações de todas as crianças

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s