O Carbúnculo Azul

Como este conto de Sherlock Holmes está sendo muito requisitado, decidi publicar sua resenha. Caso de interesse, por este livro é possível ler sem baixar : http://www.gargantadaserpente.com/coral/contos/ad_azul.shtml. Eu li este conto em inglês a muito tempo com outro nome. Chamava-se ” O caso do diamante azul “. De fato, a definição é próxima, pois um carbúnculo é como uma pedra preciosa. Watson vista Holmes no Natal. Os dois estão na sala quando entra o mordomo gritando que sua mulher achou a pedra no ganso. Esta foi a pedra desaparecida que todos procuravam. Entrando no caso, a dupla encontra um jovem franzino chamado James Ryder. Eles conversam com o jovem e este confessa  que colocou a pedra para o ganso comer e, acaba por pegar o ganso errado, e o que engoliu a pedra, vai ser vendido no meio dos outros. Acaba por não ser entregue a polícia por Holmes.

No Brasil, o livro foi publicado pela Melhoramentos. Na primeira versão, O Roubo da coroa de Berilos e outras aventuras , na segunda versão, da editora Jorge Zahar, As Aventuras de Sherlock Holmes. Abaixo, a foto da versão que eu li em inglês ( importada ).

Versao que li

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s