As Brumas de Avalon: O Prisioneiro da Árvore ( Livro 4 )

A saga chega ao fim. Morgana assume o posto de Dama do Lago em Avalon e tenta derrubar Arthur. Uriens morre e, seu filho, Acolon, também, ao confrontar Arthur na tentativa de lhe retirar a Excalibur – a pedido de Morgana. Kevin trai Avalon e é levado para a ilha por Nimue. Gwydon se instala na corte de seu pai e trama como conquistara seu lugar ao trono. Camelot se vê abandonada do mundo após Gwenhwyfar e Lancelote fugirem da corte, pois são pegos – finalmente – cometendo adultério. Niniane também morre pelas mãos de Gwydon e, este arma uma batalha contra seu próprio pai. Arthur mata seu filho e vai até as margens da ilha sagrada com Lancelote, agonizando para que Morgana o cure. Este morre e Lancelote joga a Excalibur no lago. Ele jura ter visto a própria Deusa pegar a espada.

Um ano depois, com Avalon já completamente envolta nas brumas, Morgana vai até a ilha dos padres para ver o túmulo de Viviane. Lá, ela descobre que a Deusa está sendo adorada na forma de Maria, a mãe de Cristo e, descobre que os cristãos e pagãos não são inimigos, pois os cultos se entrelaçam, fazendo todos adorarem a uma só entidade divina. Ela percebe então que toda a guerra foi uma bobagem e, que ela conseguiu cumprir sua missão.

O título do quarto livro é ” O prisioneiro da Árvore “. Kevin, quando executado, é enterrado numa fenda do tronco de uma árvore, pois durante sua execução, um raio cai naquele local.

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s