Clássicos 2

Filmes :

Cartaz do filme no Brasil

1) E o vento levou – Ganhador de dez oscar, o filme foi baseado no romance de Margaret Mitchell. Scarlett é uma jovem americana apaixonada por Ashley, filho do fazendeiro vizinho. Suas esperanças de ter um romance com ele acabam quando este se casa com sua amiga Melaine. Para fazer ciúmes, ela se casa com o irmão de Melaine, Charles, que mais tarde, morre na guerra. Durante o tempo que ela se torna viúva, ela trabalha como enfermeira na guerra, onde sente na pele a pobreza e a fome, e ao retornar para casa, encontra sua mãe morta e seu pai louco. Sendo assim, tomas as rédeas da administração da fazenda para salvar a fortuna da família. Ao tentar salvar a fazenda, ela conta diversas vezes com a ajuda de Rhett, com quem casa depois, apesar de desprezá-lo. Quando descobre estar realmente apaixonada por ele, Rhett se vai e a deixa sozinha.

Capa do DVD no Brasiil

2) Uma Rua chamada Pecado –  O título original seria ” Um bonde chamado desejo” ( A Streetcar named desire ), mas no Brasil teve  um título diferente da tradução. Vencedor de quatro Oscar’s, o filme conta a história de Blanche, uma jovem que esconde seu passado mentindo sobre ele. Ela visita sua irmã em seu apartamento em Nova Orleans e diz que foi dispençada de seu trabalho por causa de sua doença. A verdade é que ela se envolveu com um  jovem de 17 anos, aluno, e por isso foi demitida. Seu marido se matou e ela se mudou para a cidade na tentativa de escapar de seus problemas. O marido de sua irma, Stanley, descobre seu passado, contando-o para todos, assim, a humilhando.

Livros :

Capa do livro pela editora Melhoramentos

1) Romeu e Julieta – A famosa tragédia do inglês William Shakespeare que  deu origem a várias adaptações para o cinema, fala sobre o romance da jovem Julieta e do jovem Romeu. A família  dos Capuleto é inimiga da família dos Montecchio. Em uma festa dos Capuleto, Romeu – da família dos Montecchio – se apaixona por Julieta e a jovem por ele também. Juntos, eles vivem um amor às escondidas, mesmo Julieta estando prometida a Páris.  Os dois se casam secretamente e consumam seu casamento. Após uma trágica briga com o primo de Julieta, o amigo de Romeu e o primo de sua amada saem mortos. Sendo Romeu considerado reponsável, ele é exilado pelo príncipe de Verona. O pai de Julieta decide casá-la com Páris e esta pede ajuda ao padre que a casou com Romeu. O padre lhe entrega uma pocao que a fara nao ter pulso e dormir por um dia inteiro, sendo assim ela dada como morta. Um amigo de Julieta fica de avisar Romeu sobre o plano. No dia de seu casamento com Páris, a jovem Julieta é encontrada morta e colocada no mausoléu da família. Romeu recebe a notícia que Julieta morreu antes de saber do plano, o que faz com que ele compre um veneno e vá até o túmulo de Julieta para se matar. Ao acordar, a jovem encontra seu amado morto e se suícida com o punhal de Romeu. Ao encontrar os três mortos, – Páris morreu também num último confronto com Romeu – as famílias se reconciliam.

Capa do livro pela editora Ática

2) Viagem ao Centro da Terra – O romance foi escrito pelo francês Julio Verne. Quem narra o livro é Axel, um jovem alemão amigo do Dr. Lidenbrock. O Dr. acha um código de um alquimista islandês, que indica que este foi até o centro da Terra. Tentando realizar este mesmo feito, junto com Axel, o Dr. parte para a Islândia,  onde com a ajuda de Hans, um caçador islandês, eles acham a passagem em um vulcão. Ao entrar na passagem, eles encontram um mundo maravilhoso cheio de animais extintos, oceanos, plantas e muitas  outras coisas. Navegam no grande oceano e passam por diversas aventuras até  que chegam a outra margem e encontram a passagem para o centro da terra que está barrada por um desabamento recente. Ao tentar explodir esta barragem, o Dr. causa um erupção que os puxa junto com a jangada para fora daquele mundo. Eles chegam num vulcão na Silícia, onde descobrem ter percorrido uma distância de mais de cinco mil quilômetros.

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Um pensamento sobre “Clássicos 2

  1. Pingback: Livros Românticos « Blog das Resenhas

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s