Clássicos 1

Filmes :

Cartaz do quarto filme

1) Indiana Jones – A série foi produzida por George Lucas e dirigida por Steven Spielberg. Quem interpreta o lendário personagem é Harrison Ford. Henry Jones Jr. – Indiana era o nome de seu cachorro falecido – é um professor de arqueologia numa faculdade nos EUA. Nas horas vagas, ele banca o arqueologo/aventureiro, tentando tirar das mãos dos vilões artefatos que devem ir para os museus ou nem devem ser descobertos. A lendária figura do aventureiro com chapéu e chicote foi muito usada em desenhos e filmes. A série é composta por diversas cenas que fizeram história, como a da parede abaixando e ele se arriscando para pegar seu chápeu no último momento ou a de uma pedra gigante rolando atrás dele, prestes a esmagá-lo. Vejam os 4 filmes que compoe a série de Indiana Jones :

1) Os Caçadores da Arca Perdida – Um ambicioso nazista quer descobrir a localização da Arca de Pandora. Sabendo disso e tendo consciência de que este é um artefato que jamais deve ser achado, Indiana Jones parte para achar a arca antes dos nazistas. Sua parceira é Marion, sua ex-namorada.

2) O Templo da Perdição – Existe um templo em algum lugar na Ásia, onde as crianças são roubadas e escravizadas. Junto com uma cantora famosa que vai a força na aventura, Indiana Jones deve libertar todas as criancas. É neste filme que tem a famosa cena de Harrison Ford catando um antidoto no chão e, todos o chutam- acidentalmente – para mais longe.

3) A Última Cruzada – Neste filme, mais do passado de Indiana Jones é revelado. Seu pai ( Sean Connery ) aparece e, o ajuda em uma missão aparentemente impossível : achar o santo Graal. Este artefato está escondido muito bem pelos cavaleiros templários e, os nazistas querem por as mãos nele. As cenas finais, nas quais o herói deve passsar por três dificéis desafios até chegar no Graal, foi também muito copiada.

4 ) O Reino da Caveira de Cristal – O mais recente dos filmes, onde o ator Harrison Ford já não está mais em sua juventude, trata de uma caveira de cristal que foi roubada, porém deve ser devolvida a um templo mais escondido em algum lugar da mata Atlântica. Novamente junto com Marion, e com seu filho – Marion o escondeu de Jones – eles devem devolver a caveira antes que os nazistas a peguem.

Cartaz do filme

2) A Volta ao mundo em Oitenta dias – Filme ganhador de 5 oscar em 1957, trata da adaptação para o cinema do romance de Júlio Verne. A história é sobre um milionário que aposta uma quantia milionária dizendo que consiguirá dar a volta ao mundo num prazo de oitenta dias. Passando por diversas aventuras em todos os continentes, ele consegue concluir  a aposta e ganhar uma quantia milionária.

Livros :

Capa do livro pela editora LPM

1) Orgulho e Preconceito – O livro foi escrito pela inglesa Jane Austen. Elizabeth Bennet é uma jovem inglesa de uma família com muitas irmãs. Ao ter seu primeiro encontro com Fitzwilliam Darcy, tem más impressoes sobre ele. Ao descobrir que tudo que sabia era mentira, nasce entre o casal uma paixão arrebatadora que supera qualquer orgulho ou qualquer preconceito. O livro era chamado também por ” Primeiras Impressões ” apesar de nunca ter sido publicado com esse título. Este foi o primeiro livro de Jane Austen e o seu maior sucesso, por isso, foram muitas suas adaptações para o cinema e TV.

Primeira edição do livro

2) Drácula – Escrito pelo irlandês Bram Stoker, a história fala de Jonathan Harker que é contratado pelo Conde Drácula para trabalhar em seu castelo. Harker comeca a perceber que seu anfitrião tem hábitos muito estranhos e, quando percebe do perigo que está correndo, tenta fugir, mas é impedido por três vampiras que o prendem em quanto o Conde vai atrás de sua noiva, Mia. Ele suga seu sangue e a captura, pois está apaixonado pela jovem. Uma equipe comandada por Van Helsing e Harker se infrilta no castelo de Drácula e mata o vampiro e recupera Mia. Este romance que deu origem ao mito do vampiro como o conhecemos e o escritor é considerado o pai dessas criaturas das trevas.

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Um pensamento sobre “Clássicos 1

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s