Sherlock Holmes

Cartaz do filme nos EUA

O filme dirigido por Guy Ritchie, veio às telas no dia 08/01/2010. Devemos saber que este não foi o primeiro filme de Sherlock Holmes. Foram feitas várias versões dos livros do famoso detetive para o cinema com vários atores famosos como Christopher Lee e Roger Moore.

A mais recente das suas adaptações para as telas é o filme de Guy Ritchie que, apesar de basear os personagens ali presentes totalmente nos livros de Holmes, conta uma aventura inédita. O vilão, desta vez não presente em nenhum dos livros, é Lorde Blackwood, um aristocrata que diz ter poderes sobrenaturais por praticar magia negra. O lorde foi pego pelo detetive e, claro, seu nobre escudeiro, Dr. Watson. Acontece que após ele ser enforcado e dado como morto, seu túmulo é aberto e viram ele andando à luz do dia, como se voltasse à vida. Além desse impasse entre a lógica e o sobrenatural, Holmes está passando por um momento difícil. Seu fiel amigo está para se casar com Mary Morstan, uma personagem mencionada no livro O Signo dos Quatro, no qual ela aceita casar com Watson no final. Além disso, Watson se afasta de Holmes por conta de seu romance. Paralelamente, o detetive está sendo tentado pela bela e perigosa Irene Adler, também personagem de Arthur Conan Doyle que aparece no conto Um Escândalo na Boêmia, onde ela tem o mérito de conseguir enganar Holmes. Irene está secretamente a servico de chefe de Blackwood e, apesar de gostar de Holmes, tenta enganá-lo.

Watson e Holmes se mostram bem ativos durante a aventura. No final, Holmes consegue pegar Irene e Blackwood, além de descobrir porque o vilão parecia mágico, desmascarando todos seus feitos. O filme sugere uma continuação, pois o chefe de Blackwood, para quem Irene trabalhava, ainda não é pego.

As atuações de Jude Law e Robert Downey Jr. são impagáveis. A dupla foi muito bem escolhida assim como o vilão, Blackwood ( Mark Strong ) e a perigosa Irene ( Rachel McAdams ).

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s