As Brumas de Avalon: A Grande Rainha ( Livro 2 )

Pode conter spoilers a respeito do volume anterior

O livro 1 da série termina quando Morgana vai – grávida – até as terras de sua tia Morgausse. Lá, ela dá à luz  a Gwydion, seu filho. Morgausse descobre que Gwydion é filho de Morgana e Artur, seu irmão e, mesmo jurando a Morgana não revelar isso a ninguém, ela planeja secretamente tomar o filho de Morgana e usá-lo a seu favor, pois ele seria o herdeiro legítmo do trono.

Em Camelot, Artur deve se casar. Agora ele deve lutar contra os saxões, governar seu país e não desrespeitar o juramento que fez a Avalon. A ilha sagrada lhe concedeu um lugar no trono assim como uma espada – ” Excalibur” – sagrada e junto com ela uma bainha enfeiticada que não permite que o Rei sangre muito. Sua esposa e Grande Rainha será Gwenhwyfar, uma jovem muito bonita de cabelos loiros que é dominada pelos padres, não aceitando ritos pagãos – como os de Avalon. Ela se casa com Artur e Morgana vai para Camelot viver na corte de seu irmao. Gwenhwyfar se apaixona por Lancelot, primo de Artur e de Morgana, porém ela fica entre desrespeitar seus valores cristãos e trair seu marido ou ser uma boa mulhe, temente a Deus. O livro fala principalmente do embate que ocorre entre Morgana e Gwenhwyfar, sendo uma pagã e outra cristã. Gwenhwyfar consegue convencer Artur a virar totalmente cristão e a carregar na batalha uma bandeira de sua religião, e não a pagã, como era de costume de um Grande Rei, pois isto devia ao juramento de Avalon.

Morgana tenta retornar à Avalon para se desculapar por sua saída e para voltar a morar lá, mas ela não consegue executar o feitiço que afasta as Brumas e ela se perde, indo, então, para o País das Fadas. Ela só consegue sair de lá cinco anos depois, quando Artur já obedeceu Gwenhwyfar e lutou ao lado da bandeira cristã. A Grande Rainha descobre ser estéril, mas Artur pensa que ele que é estéril – não sabe da existência de seu filho com Morgana – e, coloca Lancelote, Gwenhwyfar e ele na mesma cama para ver se sua mulher engravida e lhe dá um herdeiro.

O livro 2 se chama ” A Grande Rainha “, pois este é o livro que Gwenhwyfar aparece e toma destaque, conseguindo fazer com que Artur não cumpra com o juramento de Avalon.

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s