Diários do Vampiro: O Despertar

Diários do Vampiro é uma série de livros criada por L. J. Smith. Ela criou a série em 1991, pois alguns fãs lhe enviaram uma carta pedindo que escrevesse uma série de vampiros em nove meses. Ela começou e escreveu duas trilogias e um livro intermediário entre os seis – os quatro primeiros livros foram escritos até 1992 e a segunda trilogia, a mais nova ainda não concluída, de 2009 a 2010.

Agora, falaremos de seu primeiro livro : O Despertar. Este fala do jovem vampiro Stefan, que deseja tentar viver uma vida normal. Os vampiros podem andar à luz do dia se carregarem no dedo um anel com uma pedra azul especial. Stefan se apaixona por Elena, uma bonita  jovem humana que perdeu seus pais em um acidente de carro.  Elena parece muito com Katherine, um vampira da Renascença italiana que se apaixonou por Stefan e ao mesmo tempo por Damon, irmão de Stefan. Ela morde os dois, transformando-os em vampiros, e diz que quer paz entre eles. Os irmãos continuam a lutar pelo amor de Katherine e esta tira sua proteção e se joga ao sol. Os irmãos se separam e um jamais perdoa o outro pela morte de Katherine.

A história parece se repetir à medida que Stefan se envolve com Elena e Damon retorna para conquistar a amada do irmão, com o intuito de se vingar. O livro um termina quando Elena descobre que Stefan é um vampiro e o casal tem seu primeiro contato com Damon.

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

3 pensamentos sobre “Diários do Vampiro: O Despertar

  1. Pingback: Séries de Livros – Especial Mil Visitas « Blog das Resenhas

  2. Pingback: Diários do Vampiro – O Confronto « Blog das Resenhas

  3. Pingback: Diários do Vampiro – Reunião Sombria « Blog das Resenhas

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s