Coração de Tinta

Coração de Tinta foi escrito por Cornelia Funke. O livro conta a história de um encadernador de livros chamado Mortimer que é pai de uma menina chamada Meggie que sempre o acompanha em suas viagens a trabalho. Certa noite, uma estranha pessoa os visita. Este inesperado visitante chama-se Mo de Língua Encantada,. Seu nome é  Dedo Empoeirado. Os dois, que aparentemente se conhecem, vão conversar a sós no escritório. Meggie foi mandada para a cama, mas pela atitude estranha de seu pai ela escutou a conversa deles. Eles falavam sobre um tal de Capricórnio e diziam que ele estava no norte e eles no sul, ou seja, uma boa distancia. Pela manhã,  Mo disse a Meggie para preparar sua mala, pois eles vão viajar a trabalho. Meggie, Dedo Empoeirado e Mo partem em uma aventura, tentando recuperar um livro antes de Capricornio.

É o primeiro volume de uma trilogia.

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

2 pensamentos sobre “Coração de Tinta

  1. Ainda não li, mas morro de vontade. As pessoas elogiam tanto estes livros e autora que eu me sinto uma alienígena por ainda não ter lido. Espero em breve trazer este livro lindo para morar na minha estante. rs
    Beijos.

Escreva seu comentário

