Coração de Tinta

Coração de Tinta foi escrito por Cornelia Funke. O livro conta a história de um encadernador de livros chamado Mortimer que é pai de uma menina chamada Meggie que sempre o acompanha em suas viagens a trabalho. Certa noite, uma estranha pessoa os visita. Este inesperado visitante chama-se Mo de Língua Encantada,. Seu nome é  Dedo Empoeirado. Os dois, que aparentemente se conhecem, vão conversar a sós no escritório. Meggie foi mandada para a cama, mas pela atitude estranha de seu pai ela escutou a conversa deles. Eles falavam sobre um tal de Capricórnio e diziam que ele estava no norte e eles no sul, ou seja, uma boa distancia. Pela manhã,  Mo disse a Meggie para preparar sua mala, pois eles vão viajar a trabalho. Meggie, Dedo Empoeirado e Mo partem em uma aventura, tentando recuperar um livro antes de Capricornio.

É o primeiro volume de uma trilogia.

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

2 pensamentos sobre “Coração de Tinta

  1. Ainda não li, mas morro de vontade. As pessoas elogiam tanto estes livros e autora que eu me sinto uma alienígena por ainda não ter lido. Espero em breve trazer este livro lindo para morar na minha estante. rs
    Beijos.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s