Resenha: Fúria de Titãs

Resenha – Perseu é encontrado por um pescador. Ele cresce com esta família, até que, quando vêem soldados derrubarem uma estátua de Zeus, Hades aparece e afunda seu barco, matando a todos menos a ele. Sobrevivente do naufrágio e com todos os Deuses colocando sua sede de vinganca nas maos de Hades, Perseu deve se reunir com outros soldados para matar Kraken – um poderosos e quase indestrutível tita dos mares – e depois disso poder matar Hades – que enfraquecerá. Ele deve decapitar a medusa e levar sua cabeca para matar o Kraken. Hades almadicoa Andrômeda, filha do rei que comanda o “exército” de Perseu, fazendo com que o Kraken só pare se ela fosse sacrificada, já que sua mae disse que ela é mais bonita que Afrodite. Na mitologia, Andrômeda também é descrita pela mae como divinamente bonita, na verdade, mais bonita do que as Nereidas, filhas do deus Nereu, amigo de Posseidon, que faz com que o último, o rei dos mares, envie um mosntro marinho, Cetus, atacar a cidade e só parar quando Andrômeda for entregue. Como na mitologia, no filme, quando Andrômeda está prestes a morrer, Perseu a salva matando o Kraken com a cabeca da medusa.

Crítica – Pensei que estava vendo algo original, mas me decepcionei ao descobrir que é um remake. Andei lendo sobre o remake e descobri que a nova versao nao é fiel ao original, adaptando somente o conteúdo principal da versao de 1981. Ainda nao compreendi bem por que utilizaram Perseu, jovem que fica bêbado e promete ao rei Polidetes trazer-lhe a cabeca do monstro, como o escolhido para matar Hades – até mesmo porque ele nao é mal, já que, na lenda original, ele só é o Deus do submundo e nao trama contra ninguém e, este é quem presenteia Perseu com um elmo de invisibilidade para ajudá-lo a matar a medusa – e qual o sentido do nome do filme, afinal, somente um tita aparece – aspecto que difere do original. Apesar dos problemas com o enredo – notados por alguém fisurado em mitologia greco – romana – o filme apresenta cenas de acao fantásticas e uma definicao de ponta. Os atores sao bem escolhidos e os monstros e demais criaturas de artefatos mágicos sao inegavelmente perfeito, o que faz o filme ser, impecável, em sua producao.

Vídeos

Trailer do filme

Cena do original de 1981

Cartazes -


Personagens/ Atores:

Perseu / Sam Worthington – Depois de ficar bêbado numa festa, Perseu promete a cabeca de medusa. Deve partir entao para onde ficam as bruxas ( seres que preveem o futuro) e rouba seu único olho, obrigando-as a ajudá-lo. Hermes, deus mensageiro, lhe entrega sandálias voadoras para sobrevoar a medusa, Hades lhe entrega um elmo da invisibilidade e Atena o proteje com seu escudo que reflete medusa, permitindo que Perseu a veja e a mate. Voltando para as terras do rei para quem prometeu a cabeca da fera, vê Andrômeda amarrada nos rochedos como sacrifício para Cetus (o kraken da história) após a mae da jovem comparar sua beleza a de uma Deusa. Perseu mata o monstro mostrando-lhe a cabeca da medusa, e faz o mesmo com o pretendente de Adrômeda, podendo casar com a bela jovem. Sam Worthington nasceu na Inglaterra se mudando ainda pequeno para Austrália. Aos dezenove anos, quando trabalhava como pedreiro, fez um teste e foi aceito para uma importante academia de Artes Dramáticas. Seu primeiro importante trabalho foi Avatar, sucesso de bilheterias de 2009, onde viveu na pele do cadeirante Jake Sully. Foi indicado para Avatar pelo próprio diretor, após trabalhar no quarto filme do Exterminador do Futuro.

Zeus/ Liam Neeson -

Zeus, o deus todo poderoso , responsável pelos céus. Muitos deuses importantes sao seus filhos, tais como Atena, Apolo, Artémis, entre outros. Tem muitos semi-deuses, filhos seus com uma mortal, espalahdos pelo mundo, sendo Perseu um deles. Liam Neeson nasceu na Irlanda do Norte. Tem 57 anos e perdeu sua mulher ano passado ( Natasha Richardson). Iniciou sua carreira como ator 1981, quando foi convidado para participar do filme Excalibur.

Hades / Ralph Fiennes

Hades, ao contrário do que pensam, nao é um Deus mal que odeia Zeus. Com Zeus governado os céus, Poseidon os mares, para Hades só restou o sub-mundo. Na sua solidao, ele sequestra Perséfone, com quem se casa. Sua mae, Deméter, Deusa das colheitas, fica triste quando ela se vai e permanece no reino dos mortos – innverno e outono – e se alegra quando esta volta – verao e primavera. Ralph Fiennes nasceu em 1962, na Inglaterra. Iniciou sua carrreira como ator com o filme Um Homem Perigoso ( 1990 ), ganhando bastante sucesso no romance O Morro dos Ventos Uivantes ( 1992).

Sites especiais -

Site Oficial

Site de Kits Especiais

About these ads

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Um pensamento sobre “Resenha: Fúria de Titãs

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s